URUGUAIANA JN PREVISÃO

Governo do Estado

Leite reúne o secretariado pela primeira vez no novo governo

O governador Eduardo Leite (PSDB) realizou nesta quinta-feira, 12/10, a primeira reunião com seu secretariado neste segundo mandato. O encontro ocorreu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, e contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza (MDB), de 24 dos 27 secretários estaduais titulares, e ainda do deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa.

O encontro teve como objetivo alinhar a atuação dos titulares das pastas, tanto dos que seguem da gestão passada quanto dos que estão ingressando agora no governo.

Na abertura da reunião, Leite frisou ao seu primeiro escalão os conceitos do mapa estratégico do governo, que tem como pilares Estado Sustentável; Governança e Gestão; Sociedade com Qualidade de Vida; e Desenvolvimento Empreendedor. A partir dessas diretrizes, a ideia é ampliar a integração entre as secretarias para atender os projetos prioritários e dar celeridade e eficiência nos resultados para a população. O governador também ressaltou a importância da manutenção do equilíbrio fiscal.

Também no encontro, Leite anunciou que o vice-governador assumirá o 'Gabinete de Projetos Especiais'. A estrutura se encarregará de alguns projetos do governo. Entre eles está o South Summit, os programas Primeira Infância Melhor e Todo Jovem na Escola e a Operação RS Verão Total.

"Foi uma reunião especialmente focada em alinhamento de time. A gente inaugura essa relação, com alguns secretários que estavam no governo anterior, mas é momento de fazermos revisão de processos com os que já estavam e orientarmos os novos", disse Eduardo Leite.

O encontro também teve apresentações de algumas das ações já implantadas, como o programa Avançar e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.


Prefeitura apresenta plano de pagamento de precatórios para 2023 Anterior

Prefeitura apresenta plano de pagamento de precatórios para 2023

Definidas as Comissões Técnicas para 2023 Próximo

Definidas as Comissões Técnicas para 2023

Deixe seu comentário