URUGUAIANA JN PREVISÃO

Turismo

RS tem valores e precisa se profissionalizar, diz Vilson Covatti

Greyce Maia/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Covatti diz que região da fronteira oeste tem grande potencial.

Pela primeira vez a Secretaria Estadual de Turismo, comandada pelo secretário Vilson Covatti, participa do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. Conforme Covatti, a iniciativa “é uma visão do governador Eduardo Leite” em dar protagonismo ao turismo no Estado. Ele destacou ainda a articulação neste processo do deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa.

Em conversa com o Jornal CIDADE, Covatti disse que o governo do estado tem uma meta bem definida para a área do turismo: em dois anos, dobrar a participação do turismo na economia gaúcha. De acordo com o Secretário, atualmente o turismo tem uma pequena fatia neste cenário, mas isto está prestes a mudar.
“Estive em Portugal recentemente, um país que é exemplo no turismo. Lá o turismo representa 15,2% da economia. Em Santa Catarina representa 12%. Não estamos contentes com o turismo no Rio Grande do Sul representar apenas 4%. A meta é ultrapassar os 8% em dois anos”, conta.

Para Covatti este processo passar pela profissionalização na área. “Temos que nos profissionalizar. Um exemplo é a Rota das Hortênsias, um case de sucesso. Em Uruguaiana, portal de entrada, temos que ser profissionais para não ser apenas passagem do turista para ir para outros estados. Temos valores aqui, agora precisamos ter competência”, diz, citando Uruguaiana e a fronteira oeste como exemplo. “Não apenas o Carnaval, mas temos muitas alternativas na região da fronteira e podemos. Há potencial para ser mais que apenas um turismo de compras, mas para segurar esse turista por quatro, cinco dias na nossa região e ainda o levar para outras regiões do estado, também com grandes valores a mostrar”, pontua.

Outros pontos também são considerados como fundamentais para o Secretário, como investimento em logística e a internacionalização do Aeroporto Ruben Berta.

Ao falar do Carnaval Fora de Época, Vilson Covatti, que representou o governador Eduardo Leite durante a abertura do evento, se disse encantado e destacou a importância da participação da Setur no evento. “Entendemos que estamos nos apoderando daquilo que Uruguaiana está dando ao Rio Grande. Estamos maravilhados. Transmitirei ao governador Eduardo, ao vice-governador Gabriel, e ao nosso governo o quanto é bom a gente assistir de perto os valores e a riqueza que temos nos quatro cantos do Estado”, disse.

Câmara dobra número de assessores parlamentares Anterior

Câmara dobra número de assessores parlamentares

Governo gaúcho deve buscar repactuação do RRF Próximo

Governo gaúcho deve buscar repactuação do RRF

Deixe seu comentário