URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Pereira Velasques

Sem desfiles

O principal feriado nacional que comemora a Independência política e econômica da nossa Pátria foi diferente esse ano. As avenidas por onde desfilam dezenas de pessoas ficaram vazias. Aqui no Rio Grande do Sul o mau tempo e as destruições causadas por mais um ciclone, fizeram o governador decretar o cancelamento de qualquer desfile. Até porque, acompanhando tanta tristeza e sofrimento depois dessa tragédia climática não há ânimo para comemorar.

E para quem acompanhou as notícias nesse sete de setembro, parece que na maioria das cidades brasileiras o povo não fez questão de ir prestigiar. Até na capital federal onde multidões sempre se reuniram para homenagear a Pátria, o número estava bem abaixo do estimado pela organização do desfile. Deve ser o reflexo do que foi prometido e depois de nove meses nada foi cumprido, e muito do que se dizia que jamais iria acontecer, voltou com tanta força que dói até para quem com esperança acreditou que repetir as mesmas escolhas trariam resultados diferentes. Muito triste para quem gosta de prestigiar os militares, forças policiais, entidades de vários setores sociais e nossas escolas com suas crianças e jovens honrando os símbolos nacionais.

As famílias ficaram em casa, acredito que essa atitude foi a melhor forma de demonstrar amor e respeito pelo Brasil e pelo próximo. Dessa vez pouco ou nada temos que aplaudir quem sabe ano que vem com alegria e cheios de esperança retornamos a comemorar a liberdade e o desenvolvimento em nosso país. Por enquanto ficamos quietinhos, reflexivos, em oração e se possível, com solidariedade para os que perderam tudo. Vale a pena sempre lembrarmos que somos brasileiros e não desistimos nunca.

Pátria amada Brasil!

Fobia escolar Anterior

Fobia escolar

Assuma sua responsabilidade Próximo

Assuma sua responsabilidade

Deixe seu comentário