URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Pereira Velasques

Assuma sua responsabilidade

No meio de tantos compromissos já parou para pensar com quem ou onde seu filho passa a maior parte do tempo? Com os pais ou outras pessoas? O assunto é complexo, mas necessário. Com a correria diária muitas famílias acabam por aumentar atividades na rotina das crianças e adolescentes, ou deixam com parentes por precisarem trabalhar.

A terceirização da educação dos filhos é um tema que está sendo bastante debatido e pensado e, se parece ser irrelevante, saiba que deixar quem deveria estar sendo protegido e educado por você com outras pessoas, gera consequências. Os valores da sua família não serão repassados pela babá, as regras da casa muitas vezes serão quebradas pelos avôs, que por excesso de amor, liberam muitas delas. A cultura e as crenças não serão as mesmas na escola e em outras atividades extra classes. E se for a rua ou o celular a principal distração da garotada, é dali que virão as principais referências de pessoas.

Quando os pais transferem para terceiros a tarefa de cuidar, se preocupar e se responsabilizar pelos seus filhos, seja pagando bem ou precisando para conseguir pagar as contas da casa, em algum momento as consequências irão aparecer. Não se admire caso seu filho gostar de estar mais com outra pessoa, se fizer birras ou responder de forma negativa e agressiva quando for chamada sua atenção. Aliás, muito do que será cobrado não será respeitado.  Também se prepare para questionamentos sobre sua ausência. Mudanças de comportamentos, interesses e amizades reprovadas pelos pais, podem fazer parte dessa terceirização.

Trabalhe muito, mas seja presente. Se possível, não deixe que outras pessoas ajudem a influenciar negativamente na personalidade da pessoa que você mais ama nesse mundo. Faça acontecer momentos de interação e muita conversa. Traga segurança para o seu lar. Seja o exemplo a ser seguido. Independente da situação da família, alguém tem que assumir essa responsabilidade importantíssima que é auxiliar na formação intelectual, social e cidadã de um ser humano. Pai e mãe são importantes e faz falta. E pode acreditar em algum momento a vida irá cobrar.

Sem desfiles Anterior

Sem desfiles

Telas na infância Próximo

Telas na infância

Deixe seu comentário