URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Notícias da ditadura

O TSE cassou o mandato do ex-procurador e hoje deputado Deltan Dallagnol, que fez mais de 340 mil votos nas últimas eleições. O Tribunal serviu mais uma vez como instrumento de vingança daqueles que foram descobertos e processados pelos crimes que cometeram contra o erário e o povo brasileiro. A vingança maior é contra as autoridades que os desnudaram através da Operação Lava Jato.  Aqueles que hoje se dizem defensores da democracia usam a mesma metodologia dos governos militares nas décadas de 1960 e 1970 para mudar a composição do Legislativo: as cassações.

O Telegram publicou uma mensagem com críticas ao projeto de censura sonhado pelo o governo Lula e pelo STF. O texto dizia que a nova lei poderia gerar sérias restrições à liberdade de expressão, o que é obvio. Mas, atropelando mais uma vez a Constituição (artigo nº 5), o ministro Alexandre de Moraes mandou que a mensagem fosse apagada. Não contente, multou a empresa e a obrigou a publicar um texto escrito pelo STF, no qual o aplicativo dizia o contrário do que tinha dito antes, “confessando” a prática de crimes contra a “democracia”.

Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) liberou os banheiros unissex em São Bernardo do Campo. A Justiça considerou inconstitucional a lei municipal que proibia toaletes compartilháveis

Estudo realizado pela World University Rankings mostrou que nenhuma universidade estadual ou federal brasileira está entre as cem melhores universidades do mundo. A lista mostra que apenas vinte e duas instituições nacionais se encontram entre as mil melhores. O levantamento analisa quatro áreas em sua classificação: o sucesso acadêmico de ex-alunos, empregabilidade, distinções do corpo docente e pesquisas realizadas.

Moraes votou para tornar réus mais 250 denunciados pelo 8/1. Trata-se do quinto conjunto de acusações. O Supremo Tibunal Federal já abriu ações penais contra 795 dos presos após os protestos e atos de vandalismo do dia 8 de janeiro.

A PGR defendeu que redes atuem para prevenir disseminação de conteúdo criminoso. Só não disse quem determinará se o conteúdo é criminoso.

TRE do Ceará cassou toda a bancada estadual do PL por fraude à cota de gênero. A cassação praticamente extingue a bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Estado.

Presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção” afirmou que o perdão autoconcedido pelas siglas para a isenção de multas “rasga a Constituição”. Petistas e Bolsonaristas se unem para a aprovação. Para Roberto Livianu, PEC que anistia partidos é “a autoproclamação da anarquia”.

O ministro do STF, Edson Fachin extinguiu a condenação do ex-deputado federal Paulo Maluf a dez anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral. O notório gatuno hoje está com 92 anos.

Segundo técnicos do setor, a nova estratégia de preços da Petrobrás, acabando com a paridade de preços do petróleo com o dólar e o mercado internacional, abre margem para nova interferência política e acaba com a transparência, o que ocasionará uma nova dívida milionária para a petrolífera nacional.

Ricardo Peró Job Anterior

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário