URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cerca de 20 mil pessoas visitaram a Feira do Livro

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A 42ª Feira do Livro de Uruguaiana encerrou no último domingo, 9/12, com recorde de público, em comparação com as edições anteriores. A Praça do Barão do Rio Branco foi o centro de atividades literárias e culturais por 9 dias. De livreiros, o número mais que dobrou: de 13 da edição anterior, neste ano foram 30. Foram comercializados 7.003 livros, também um número superior ao esperado. Segundo o livreiro Carlos Goulart, da livraria Nativa, de Bagé, que tem 15 anos de experiência em feiras de livros de Uruguaiana "a feira deste ano foi diferenciada especialmente pelo maior número de público, sem falar a alta procura de livros que ocorreram."

Foram 102 eventos artísticos e culturais, 29 lançamentos de livros e vários autores premiados estiveram presentes, mas foi um novato das letras que foi para o topo da lista dos mais vendido com a obra "Memórias da Consulesa", do autor uruguaianense Ricardo de Faria Corrêa Celestino Alves.

A 42ª Feira do Livro deixou dois legados para a comunidade uruguaianense. Foi inaugurado o "Espaço do Escritor" homenageando títulos e escritores locais e está localizado dentro da Biblioteca Pública Municipal.

Outra iniciativa fora as "Bibliotecas Livres" local de empréstimo e doação de livros. Estão localizadas nas antigas cabines telefônicas da Praça Barão do Rio Branco. Com iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas, Editora Via Pampa, Prefeitura de Uruguaiana e a empresa Braz Cells que disponibiliza carregadores de celular.

A feira do livro foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura/Diretoria de Cultura, do Fecomércio-RS Sesc e da Associação Cultural Arte e Letra (Acal).

Feijoada beneficente acontece neste domingo Anterior

Feijoada beneficente acontece neste domingo

Samba-enredo da Cova da Onça é lançado Próximo

Samba-enredo da Cova da Onça é lançado

Deixe seu comentário