URUGUAIANA JN PREVISÃO

Espetáculo

“O Gato de Botas e Guaiaca” estreia com nova roupagem

Nicolas Freitas imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A peça mistura ditos populares, músicas da Califórnia da Canção Nativa e outros elementos culturais da região.

Neste domingo, 27/4, o Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa recebe o espetáculo O Gato de Botas e Guaiaca – Uma Comédia Flor de Especial. A apresentação marca a retomada da peça, que circulou por diversas cidades da Fronteira Oeste e na zona rural de Uruguaiana desde sua estreia, em março de 2023, e comemora dois anos de sucesso com uma temporada repleta de risadas e cultura local. 

Inspirado no clássico de Charles Perrault, o espetáculo ganha uma releitura tradicionalista e é ambientado nos pampas gaúchos do século XX. A história se desenrola na Fronteira Oeste, trazendo à tona ditos populares, músicas da Califórnia da Canção Nativa e outros elementos ricos da cultura regional, transformando o palco em um verdadeiro festival gaúcho. 

Agora, com nova cenografia e uma trilha sonora executada ao vivo por um gaiteiro e um violinista em cena, a montagem retorna com o elenco original composto por Emily Balde, Sheron Carabajal, Isabelle Gimenez e Diogo Antunes, artistas que acompanham o projeto desde sua estreia e que consolidam a força e continuidade desse espetáculo, já imortalizado no repertório cênico da região. 

Para Douglas Pereira, diretor e dramaturgo da peça, o espetáculo carrega um valor ainda mais significativo: “Essa adaptação é muito marcante, porque foi escrita em 2020, durante a pandemia, um momento em que esse meu lado dramaturgo se despertou com força.”, afirma o diretor. 

Com o humor afiado e a energia do tradicionalismo gaúcho, O Gato de Botas e Guaiaca promete agradar toda a família. A apresentação, livre para todos os públicos, traz um enredo repleto de lábia, esperteza e muita cultura regional, embalado por clássicos da música gaúcha, e promete arrancar boas risadas e emocionar os espectadores. 

A peça integra as ações de fomento à cultura da Cia de Teatro, Dança e Circo Clandestinos, reafirmando seu compromisso com o acesso à arte e com a valorização da identidade local. 

A apresentação acontece às 19h, com ingressos antecipados sendo comercializados por meio do WhatsApp (55) 99698-3207, a R$ 15. 

Ficha Técnica 

  • Direção e Dramaturgia: Douglas Pereira 
  • Elenco: Emily Balde, Sheron Carabajal, Isabelle Gimenez, Diogo Antunes 
  • Trilha Sonora: Ao vivo, com participação de gaiteiro e violinista 
  • Produção: Cia de Teatro, Dança e Circo Clandestinos 
  • Classificação Etária: Livre para todos os públicos  


“O Gato de Botas e Guaiaca” estreia com nova roupagem Anterior

“O Gato de Botas e Guaiaca” estreia com nova roupagem

Encontro visa fortalecer políticas culturais do município Próximo

Encontro visa fortalecer políticas culturais do município

Deixe seu comentário