URUGUAIANA JN PREVISÃO

Indicadores de Março

Furtos tiveram queda no mês de março em Uruguaiana

Pexels. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Furtos, estelionatos e abigeato registram diminuições significativas, segundo dados da SSP.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul divulgou na quinta-feira, 24/4, os indicadores criminais monitorados pela pasta, referentes ao mês de março deste ano. monitorados mês a mês, os indicadores servem para auxiliar nas estratégias de enfrentamento ao crime no estado. 

No recorte por município, Uruguaiana, teve uma queda significativa em relação aos crimes de furto. Em comparação a março de 2024, as ocorrências caíram de 104 para 72 casos em 2025 – uma redução de 51%. Já as ocorrências de roubo tiveram queda de 64%, passando de 14 registros para cinco neste ano. 

Ainda nos crimes contra o patrimônio, o município registrou uma diminuição de 35% nos crimes de estelionato. Em 2024 foram apontadas 65 ocorrências, enquanto neste ano, baixou para 42. Nos crimes de furto abigeato, foram duas ocorrências, enquanto março do ano passado registrou oito registros – uma redução de 25%. 

Os furtos de veículo, porém, registraram aumento de 50%. Enquanto 2024 registrou apenas uma ocorrência, neste ano foram duas. No caso de roubos de veículos, houve um registro neste ano. Em 2024 não houve registros. 

Homicídios 

Março de 2025 não registrou nenhuma ocorrencia de homicídio doloso – quando há a intenção de matar. Isso demostra uma queda em relação a março de 2024, quando houve um assassinato no município.  

Violência contra a mulher 

Nos crimes monitorados pelo Observatório de Violência Doméstica, o município apresentou aumento de 24,3% nos crimes de lesão corporal, passando de 12 registros em 2024 e 16 em 2025. Enquanto o ano passado não registrou nenhum assassinato por razão de gênero, neste mês de março houve um crime com essa tipificação. 

Já os crimes de ameaça caíram 32%, passando de 28 casos em 2024 para 19 ocorrências registradas em 2025. No caso dos crimes de estupro, o município demostrou estabilidade, com um caso registrado no ano passado e outro neste ano. 

Drogas e armas 

Na comparação referente ao mês de março, Uruguaiana registrou o aumento de 44% nos crimes de tráfico de drogas. No ano de 2024, os dados mostraram 18 ocorrências, enquanto em 2025, subiu para 26 casos. Já nos crimes de posse de entorpecentes, o município teve uma diminuição de dois casos em relação ao ano anterior, passando de 21 para 19 ocorrências.  

Nos delitos relacionados a armas e munições também houve queda. Em 2024 foram registradas cinco ocorrências, enquanto 2025 teve três registros. 


Furtos tiveram queda no mês de março em Uruguaiana Anterior

Furtos tiveram queda no mês de março em Uruguaiana

Homem é preso por posse de munições na zona rural Próximo

Homem é preso por posse de munições na zona rural

Deixe seu comentário