URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em SP

Atletas uruguaianenses conquistam medalhas em Campeonato de Jiu-Jitsu

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alex Cavalcante e Fernanda Pedroso foram os dois medalhistas da equipe.

Após uma semana de muita ação e lutas de alto nível no Ginásio José Corrêa, em Barueri-SP, chegou ao fim no domingo, 7/5 o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023 da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ). Uruguaiana esteve representada no evento por seis atletas da equipe Drill Bjj / Bipe Bastos.

Dois uruguaianenses foram destaque na equipe Bipe Bastos, uma vez que conquistaram duas medalhas, um deles é Alex Cavalcante, campeão brasileiro, faixa marrom master 5 e Fernanda Pedroso, que conquistou o terceiro lugar, faixa azul feminino. Os demais lutadores que participaram do evento foram: Bipe Bastos, faixa preta, Luciano Machado, faixa preta, Ana Luiza Luzardo, faixa roxa e Ana Helena Luzardo, faixa azul.

O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu com o apoio estrutural da Secretaria de Esportes de Barueri e reuniu mais de oito mil atletas de todo o Brasil e até competidores internacionais. Entre os amantes do esporte, familiares, equipes técnicas e visitantes no geral, cerca de 15 mil pessoas passaram ginásio durante os oito dias de competição. “Este campeonato é considerado um dos mais importantes e difíceis do mundo”, destaca Luíz Felipe Bastos, o Bipe, professor dos lutadores.

Bipe também revela a extrema satisfação com a equipe e a importância de representar o município em um evento tão importante, “estou muito satisfeito com nosso desempenho. Estar lutando e vivenciando um evento desse nível é de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento do nosso esporte na equipe e na cidade, e me sinto honrado por poder levar o nome de Uruguaiana no evento mais importante do Brasil e talvez o segundo no cenário internacional”.

Prefeitura inaugura domingo a quadra pública de futebol society Anterior

Prefeitura inaugura domingo a quadra pública de futebol society

Uruguaiana recebeu a 5ª etapa do Circuito Sesc de Corridas Próximo

Uruguaiana recebeu a 5ª etapa do Circuito Sesc de Corridas

Deixe seu comentário