Pela Deam
Homem preso por descumprir medidas protetivas

Divulgação/Deam - Policiais civis da Deam realizaram a prisão preventiva do suspeito.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 20/10, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, no centro da cidade. A determinação judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Uruguaiana.
De acordo com a delegada Caroline Hubber, titular da Deam, o mandado foi motivado pelo descumprimento reiterado de medidas protetivas concedidas à ex-companheira do investigado, amparadas pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Mesmo após advertências e uso de tornozeleira eletrônica, o homem violou a área de exclusão estabelecida pelo juízo em duas ocasiões, nos dias 6 e 8 de outubro deste ano, aproximando-se da vítima e desrespeitando os alertas do sistema de monitoramento. O juízo da 2ª Vara Criminal ressaltou que, apesar das advertências, o investigado continuou descumprindo as determinações, evidenciando “desrespeito total às ordens judiciais e risco concreto à integridade física e psicológica da vítima”.
A prisão foi realizada por policiais civis da Deam, após diligências no centro da cidade. O homem não ofereceu resistência à prisão, foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (Pmeu), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário