URUGUAIANA JN PREVISÃO

Empate

Duh Moura reestreia e dá show para o torcedor em empate da Uruguaianense

Fernanda Malfussi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - De calcanhar, Duh Moura fez um golçao no empate da Associação.

Um jogo de várias alternativas e alternâncias no placar. Essa frase pode resumir o que foi o encontro entre Uruguaianense e Guarany de Espumoso, no jogo de sábado à noite, 10/6, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt.

O que poderia ser um jogo tranquilo pela produção ofensiva do time do técnico Fabio Gomes, acabou sendo uma partida de superação acima de tudo, afinal de contas o primeiro susto já aconteceu com 1min de jogo, quando a Uruguaianense sofreu o gol numa falha de comunicação do goleiro Victor, que fazia sua estreia pelo tricolor da fronteira. Acabou soltando uma bola nos pés do jogador do Guarany, Haap, que não perdoou o erro e fez 1x0 para os visitantes.

Era tudo o que o torcedor não queria. Sair atrás, logo no início. Mas a Uruguaianense foi em busca do resultado positivo com várias alternâncias de composição do plantel. E sem correria.

Mesmo com várias chances desperdiçadas e com o controle do jogo, a Uruguaianense sofreu o segundo gol, aos 11min07seg, quando o jogador Kike, viu a chance de chutar forte no canto direito do goleiro Victor para ampliar a vantagem, 2x0.

Com Vincenzo em quadra, a Uruguaianense tomou ainda mais corpo e na base da pressão chegou ao seu gol, aos 12min10seg. Numa jogada individual de Gregory (outro nome importante na partida), a bola sobrou limpa para o jovem Vincenzo colocar para dentro e descontar. 

Segundo tempo de muitos gols

E o placar de 2 a 1 para o Guarany continuou até aos 4min20seg da segunda etapa. Novamente com a participação de Vincenzo, que entrou em quadra e bagunçou a defesa adversária. Aproveitando-se disso, depois de uma confusão envolvendo o próprio Vincenzo com os visitantes, brilhou a estrela do “mágico” Duh Moura. Em jogada individual ele entrou a dribles na área adversária e contou com a sorte. A bola rebateu na defesa adversária e voltou limpa para os seus pés para empatar a partida e dar um pouco de tranquilidade para a Uruguaianense, 2x2.

Daí em diante o que se viu foi uma chuva de gols. E o da virada da Associação viria mais uma vez através de Duh Moura, que voltava a vestir a camiseta da Uruguaianense depois de conquistar o título de campeão da Liga Árabe. Em mais uma jogada individual, Duh viu a chance de bater de pé esquerdo e fazer 3x2 aos 6min24seg.

Porém, a ducha de água fria na torcida da AEU veio aos 9min36seg, com mais um gol do Guarany, empatando o jogo com Cardelli, que fez fazer valer a lei do ex (jogou na Uruguaianense no ano passado), 3x3.

Golaço de Duh Moura

Mais uma vez foi necessário correr atrás de um placar favorável. E a cereja do bolo veio aos 12min07seg. Ao sofrer uma pressão do adversário, a Uruguaianense soube sofrer, e num contra-ataque puxado por Duh Moura, ele atravessou a quadra do Shmittão e fez tudo sozinho. Até ficar de costas para o gol adversário. Foi nesse momento que o “Mágico” puxou o coelho da cartola para fazer, de calcanhar, o gol que dava a vantagem ao tricolor, 4x3 para a Associação.

O que parceria se encaminhar para uma grande vitória do tricolor da fronteira, acabou sendo interrompida por mais um golpe do time adversário. Numa jogada trabalhada pela equipe de Espumoso, Gugu recebeu de costas para o gol e virou, batendo forte no canto direito do goleiro Victor, aos 12min54seg, empatava o jogo de novo: 4x4.

Porém, o pior viria a acontecer aos 16min17seg. Numa roubada de bola no ataque da Uruguaianense, o Guarany foi para cima e, através de Maicon, que chutou duas vezes, fez 5x4 no placar. Mesmo exercendo a pressão na maior parte do jogo, a Uruguaianense teve que acelerar ainda mais a busca pelo gol. E já com o goleiro-linha (Jezin) em quadra foi o que viu.

De tanto tentar, o empate veio através dos pés de Gregory. Aos 17min36seg, numa cobrança de lateral do goleiro-linha Jezin, ele bateu forte. A bola ainda tocou no travessão e entrou. Resultado final: 5x5.

Jogo bom, resultado nem tanto

A partida de sábado à noite foi um belo espetáculo para o futsal, com um resultado não tão bom para a Uruguaianense, que perdeu dois pontos importantes em casa. Melhor em quadra, Duh Moura garantiu que se sente bem em vestir a camisa do tricolor. "Foi gratificante voltar e marcar três vezes, porém em um amargo empate", disse. "Agora é buscar três pontos fora de casa para compensar a perda de pontos de hoje", declarou ao final do jogo.

Após três rodadas da Liga Gaúcha de Futsal, a Uruguaianense conquistou quatro pontos e se encontra na oitava posição. O próximo compromisso dos guris de Uruguaiana acontece no sábado (17), no norte do Estado, contra a AMF, em Marau, jogo válido pela 4ª rodada da Liga Gaúcha.

SUB 20 – a equipe treinada por Keké Kzabo foi a São José do Inhacorá, no domingo à tarde, 11/6, e venceu com facilidade os anfitriões: 8x1 para a Uruguaianense. Marcaram para o tricolor Matheus (3), Vincenzo (20), Willian, Neto e Pino. A próxima partida da AEU SUB-20 será no dia 25/6, em Uruguaiana, contra o Real Itaqui.

Uruguaianense foca na vitória contra a AMF, em Marau Anterior

Uruguaianense foca na vitória contra a AMF, em Marau

Uruguaianense vai em busca da vitória na reestreia de Duh Moura Próximo

Uruguaianense vai em busca da vitória na reestreia de Duh Moura

Deixe seu comentário