URUGUAIANA JN PREVISÃO

Liga Gaúcha de Futsal

Mesmo criando muitas chances, Uruguaianense perde em casa

Ale Formagini AMF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mesmo com Duh Moura inspirado, Associação perdeu por 2x1.

Mais uma vez a frase “quem não faz, leva” fez jus a sua fama. O jogo de sábado, 17/6, da Uruguaianense contra a AMF, em Marau, foi a prova incontestável dessa máxima. Durante toda a partida, o time do técnico Fabinho Gomes dominou o adversário. Em raras oportunidades, a AMF levou perigo ao gol defendido por Juninho, da Associação. Aqui há um parêntese. A presença do goleiro Juninho defendendo a Uruguaianense foi uma bela surpresa para o torcedor. Após a ausência no último jogo em casa (empate em 5x5), Juninho voltou ao gol do tricolor.

Além de mostrar segurança na defesa, ele foi uma peça de reforço para o ataque da Uruguaianense durante as muitas oportunidades criadas na primeira etapa. Numa delas, o goleiro da Associação achou Pitty livre. Ele desviou de Luquinhas e jogou para fora a boa chance de abrir o placar.

Além dele, outro destaque foi Duh Moura com sua habilidade, qualidade e visão de jogo. Ele foi o responsável pela maioria das inúmeras chances de gol criadas na fase inicial da partida.  Porém, faltando 4min25seg para o final do primeiro tempo, por ironia do destino Juninho errou o passe, e Valença, do outro lado da quadra, viu o gol aberto. Com rara pontaria, ele acertou o chute e marcou 1x0 para a AMF.  Antes do final da primeira etapa, Juninho ainda achou tempo de abafar um dos raros contra-ataques da AMF, evitando o segundo gol.

O segundo tempo foi ainda maior o domínio da Uruguaianense, com chances incríveis perdidas. Na maior delas, Jezin, aos 16min25seg, depois de bela assistência de Pitty, quase de dentro da goleira, não converteu a chance criada. Com requintes de crueldade a bola ainda bateu na trave e saiu.  Pouco depois foi a vez de Duh Moura encontrar-se com a trave adversária. Com um chute forte e cruzado Moura tirou do goleiro Lucas e encontrou a baliza.

E teve ainda o chute violento de Xitão, aos 10min, no travessão, demonstrando total controle do jogo pela Uruguaianense. Faltando 7min44, Xitão perderia nova chance de empatar, ficando nas mãos de Luquinhas.

De tanto tentar, a Associação chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo. Xitão recebeu pela direita um belo passe de Duh Moura, passou pelo marcador e chutou entre as pernas de Luquinhas, empatando o jogo. Gol do alívio e da esperança, 1x1.

Com tempo de sobra para buscar a vitória, a Uruguaianense foi ainda mais para cima. Já com o goleiro-linha Jezin, mais chances de gol foram perdidas. Até que, faltando 32 segundos para o final do jogo, o pior aconteceu.

Num dos poucos contra-ataques da AMF, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Lucas Peres, que sem sem-pulo, chutou forte, sem chance para Juninho, colocando de novo o time de Marau em vantagem no placar, 2x1.

Mesmo com uma grande quantidade de chances de gol e amplo domínio durante toda a partida, a Uruguaianense acabou derrotada pela AMF. Antes do jogo de sábado passado, foram confirmadas as saídas de Gregory e Éder, que deixaram o clube por propostas melhores de clubes do exterior e do RS, respectivamente. A novidade positiva do início da semana é a chegada de Cabeça, depois de quatro temporadas na Itália. Ele deve estrear já no sábado, 25/6, contra a AFUCS, no Ginásio Municipal.

Cabeça reestreia de olho na vitória Anterior

Cabeça reestreia de olho na vitória

Uruguaianense foca na vitória contra a AMF, em Marau Próximo

Uruguaianense foca na vitória contra a AMF, em Marau

Deixe seu comentário