URUGUAIANA JN PREVISÃO

neste sábado

Uruguaianense estreia em casa na Liga Gaúcha de Futsal

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O jogo deste sábado acontece no Schmittão, a partir das 20h, contra o Guarani Futsal, de Frederico Westphalen

A Associação Esportiva Uruguaianense começa sua jornada na competição mais importante do ano (mais longa e mais difícil também) jogando em casa, contra o Guarani Futsal (Frederico Westphalen).

Apesar da estreia da Uruguaianense ser apenas no sábado, a Liga Gaúcha de Futsal deu seu pontapé inicial na última quarta-feira. A abertura da competição foi marcada com um dos grandes clássicos do futsal nacional, no jogo entre Assoeva e o Atlântico, em Venâncio Aires.

Campeã em 2017, a Assoeva enfrentou o time de Erechim, que tem dois títulos do Gauchão, conquistados em 2019 e 2021. O confronto ocorreu no Parque do Chimarrão e os donos da casa venceram por 4x2. Destaque para Romarinho (2), Kauê e Vitinho. Descontou Richard para o Atlântico, por duas vezes. 

Liga Gaúcha

Para esta temporada, a competição contará com a participação de 18 clubes, que estarão em um grupo único, na primeira fase, quando as equipes se enfrentarão todos contra todos em apenas um turno, totalizando 17 rodadas, na primeira fase.

As equipes participantes são: ACBF (Carlos Barbosa), AFUCS (Seberi), AGE (Guaporé), ALAF (Lajeado), AMF (Marau), ANBF Cresol (Novo Barreiro), Assoeva (Venâncio Aires), Atlântico (Erechim), AVF (Vacaria), Guarani Futsal (Frederico Westphalen), Guarany (Espumoso), Horizontina Futsal (Horizontina), Lagoa EC (Lagoa Vermelha), Passo Fundo Futsal (Passo Fundo), Santa Rosa Futsal (Santa Rosa), Sercca (Casca), Uruguaianense (Uruguaiana), Yeesco (Carazinho).

Serão 183 jogos do melhor do futsal gaúcho, com craques consagrados e jovens revelações.  A estimativa é de que, somente na Série A, o certame conte com mais de 500 atletas diretamente envolvidos, sem contar os profissionais de comissão técnica, direção, staff, imprensa e outros setores diretamente ligados aos eventos semanais promovidos pela entidade em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Ao final da primeira fase, as 16 melhores equipes avançam para a fase de playoffs, iniciando pelas oitavas de final, com jogos de ida e volta, até a definição do campeão. As duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Série B de 2023.

O jogo deste sábado acontece no Schmittão, a partir das 20h, contra o Guarani Futsal, de Frederico Westphalen. Ingressos à venda no Baklizi da Canabarro, DuckBill e Origen da Duque.

Na Uruguaianense, depois da saída do goleiro Jhol, a expectativa recai no desempenho do reserva imediato Juninho, que assume o posto de titular no gol da Associação. Juninho foi o autor do passe salvador para o gol de empate no final da partida contra o Santa Rosa Futsal, que levou a decisão das seminais para as penalidades máximas. Nas cobranças ele ainda defendeu um chute, mas a equipe visitante foi mais eficiente, ficando com a vaga para a final da Taça Farroupilha.

Outro reforço da Uruguaianense para o início da Liga Gaúcha é o técnico Fabinho Gomes, que teve passagens pelo Intelli (SP), Foz Cataratas (Foz do Iguaçu), Dois Vizinhos (PR), Cresol/Marreco Futsal (PR) e Brasília Futsal, onde realizou seu último trabalho. Campeão da Copa do Brasil, Panamericano Universitário de Futsal, Taça Brasília e Brasiliense de Futsal, Fabinho chega para somar e junto da equipe segue com foco no planejamento em busca de uma grande temporada para 2023.

Esta semana foi confirmada a contratação do goleiro Victor Spindola, que chega para compor o grupo na vaga deixada por Jhol, com experiência de jogar na Europa e na Ásia. Com 27 anos de idade, teve passagens por clubes da Itália, Espanha e Malásia.

Uruguaianense vence na estreia da Liga Gaúcha Anterior

Uruguaianense vence na estreia da Liga Gaúcha

Uruguaianense volta a vencer o Real Itaqui e leva a Taça Farroupilha Próximo

Uruguaianense volta a vencer o Real Itaqui e leva a Taça Farroupilha

Deixe seu comentário