URUGUAIANA JN PREVISÃO

Liga Gaúcha de Futsal

Uruguaianense goleou a AFUCS neste final de semana

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Duh Moura e Jézin brilharam na vitória da Associação.

Em uma partida em que a Uruguaianense manteve o controle na maior parte dos 40 minutos, o time do técnico Fabinho Gomes mostrou evolução e competência para marcar quatro gols em cada tempo. Com isso, a Associação saiu da quadra do Schmittão com os três pontos, que dão mais tranquilidade para os treinamentos desta semana. No sábado, 2/7, o Tricolor da Fronteira vai até o norte do Estado para enfrentar a equipe da AVF.

O destaque da partida do domingo, 25/6, foi Jezin, agora capitão do time, que marcou, pela primeira vez na carreira, quatro gols num mesmo jogo. Além dele, Duh Moura também apareceu com dois gols e duas bolas na trave. Marcaram ainda completando o placar de 8x3, Xitão e Anderson Cabeça, que fez sua reestreia pelo tricolor da fronteira.

O jogo deveria ser realizado no sábado à noite, 24/6, porém, com a forte umidade, a quadra do Ginásio Municipal ficou muito escorregadia, colocando em risco a integridade física dos jogadores. Em comum acordo entre as direções da AEU, AFUCS, arbitragem e Liga Gaúcha de Futsal, chegou-se à decisão pela transferência da partida para o final da manhã de domingo, 25/6.

O jogo

Com quatro gols em cada tempo, a Uruguaianense sofreu menos diante de um adversário que contou com poucas alternativas de troca. Sem um rodízio de atletas à altura das exigências de um jogo de Série A da Liga Gaúcha de Futsal, a AFUCS mostrou-se um rival menos complicado de se bater. E foi o que aconteceu ao longo da partida.

Tanto que a maioria das chances de gol e a predominância da posse de bola foram a tônica do jogo na maior parte do tempo. Isso fez com que o trabalho do técnico Fabinho Gomes também pudesse alcançar todo o plantel que foi para o confronto. “Conseguimos bater um adversário qualificado e perigoso, porém, com uma dinâmica de jogo preparada durante a semana, conseguimos impor nosso ritmo e chegar a um placar que nos possibilitou colocar em quadra todo o plantel”, disse o técnico.

O destaque foi o capitão do time, Jézin, que marcou quatro gols. Feliz ao final do jogo, ele agradeceu o apoio de todos e disse que foi a primeira vez na carreira que conseguiu o feito. “Quero parabenizar o grupo pelo jogo que fez, pois estávamos precisando da vitória para termos mais tranquilidade para trabalhar e nos preparar para os próximos desafios da temporada”, declarou Jézin após a partida.

Quem também demonstrou satisfação com a vitória era Duh Moura, que novamente apresentou seu vasto repertório de jogadas e marcou duas vezes contra a AFUCS. Uma de bola parada (pênalti) e a outra em uma jogada trabalhada com a equipe. “Mais uma vez pudemos marcar e ajudar o time a avançar na tabela de classificação”, justificou Duh, ao comemorar mais uma vitória.

Recém chegado ao grupo, mas conhecedor como poucos dos atalhos do Schmittão, Anderson Cabeça (prata da casa), reestreou marcando gol. Ainda no primeiro tempo ele recebeu um belo passe e mandou para o fundo das redes. “Trabalhar em casa, como foi hoje em uma partida em que mantivemos o controle do jogo, é sempre bom. Agradeço a todos que me receberam da melhor maneira possível”, disse Cabeça após a partida.

Com o triunfo de domingo, na quinta rodada da Liga Gaúcha de Futsal, a Uruguaianense subiu para a sexta posição na classificação geral do certame com sete pontos conquistados.

Uruguaiana vai ao norte do Estado em busca da primeira vitória fora de casa Anterior

Uruguaiana vai ao norte do Estado em busca da primeira vitória fora de casa

Cabeça reestreia de olho na vitória Próximo

Cabeça reestreia de olho na vitória

Deixe seu comentário