URUGUAIANA JN PREVISÃO

Liga Gaúcha

Uruguaianense se mantém na vice-liderança da Liga Gaúcha

Fernanda Malfussi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Duh Moura foi o destaque da vitória da Uruguaianense, junto com o goleiro Juninho (ao fundo).

O tricolor da Fronteira vive um de seus melhores momentos do ano. As cinco vitórias em sequência na Liga Gaúcha dão exatamente essa condição de entendimento ao torcedor, que foi em bom número ao Ginásio Municipal, na manhã de domingo, 23/7. O adversário, o SERCCA, deu trabalho, ratificando a boa campanha que o time casquense vem fazendo no campeonato, apesar das três derrotas consecutivas, incluindo a visita à Uruguaiana.

Com o encaixe perfeito no início do jogo, a Uruguaianense largou na frente com dois gols relâmpagos, com Jezin e Duh Moura. Numa rápida escapada pela direita de ataque, Jezin surgiu livre após belo passe de Duh Moura, e com força bateu na bola, sem chance para Joel, ex-goleiro da Uruguaianense, 1x0, logo aos 2min30seg de jogo.

Pouco tempo depois, numa jogada individual, Duh Moura resolveu sozinho a jogada. Mesmo marcado por dois jogadores, o destaque da Uruguaianense conseguiu se livrar dos adversários e tocou forte e rasteiro no canto direito de Joel. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, 2x0.

Com o controle do jogo, a Uruguaianense se descuidou na defesa após uma cobrança de falta ensaiada e Bellebone, da SERCCA, recebeu livre de frente para Juninho que nada pôde fazer, 2x1.

Faltando sete minutos para o final da primeira etapa, num contra-ataque Japa tentou o passe pela esquerda e a bola acabou batendo no braço do defensor. Penalidade máxima bem cobrada por Duh Moura, no canto direito de Joel, que ainda tocou na bola, mas não evitou o terceiro gol da Uruguaianense, 3x1.

Mesmo sofrendo o revés, a equipe visitante foi em busca de diminuir a diferença ainda na primeira etapa. E conseguiu. Num chute despretensioso do meio da quadra, a bola bateu no setor defensivo da Uruguaianense e sobrou limpa para Gustavo Mariano bater forte e fazer o segundo gol do SERCCA. No segundo tempo, a pequena diferença no placar deu mais ímpeto ao time de Casca. Mesmo com o jogo equilibrado, a SERCCA achou o empate em um chute que resvalou em Caíque, enganando Juninho, 3x3, aos 8min30seg.

A partir daí, o jogo ganhou em emoção. Incentivada pela torcida, a Uruguaianense passou a pressionar ainda mais o adversário. Ainda se preservando com um desconforto na perna, Cabeça foi para o jogo. O camisa 88 viu que Japa entrou pela esquerda livre e fez o passe. O jogador da Associação apenas desviou do goleiro, tocando com classe para fazer 4x3, faltando apenas 4min35seg para o jogo terminar.

Para quem foi ao Ginásio ou acompanhou de casa o jogo, mais emoções ainda preencheram a manhã de domingo.

Exatos 40 segundos depois a Uruguaianense sofreria o empate em 4x4. Marcelinho errou o passe à Duh Moura, e, na roubada de bola, Gustavo Mariano ficou livre diante de Juninho, chutando forte.

Mais uma vez foi o momento de buscar com mais intensidade o gol da vitória. Faltando apenas 3 min, Marcelinho bateu forte e o goleiro Jé defendeu para escanteio. Na cobrança rápida de Jezin, a bola foi encontrar o pé de Duh Moura no meio da área. Com tranquilidade, ele apenas desviou para marcar o 5x4 para a Uruguaianense.

Nesse momento do jogo, o SERCCA foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha. Com um jogador a mais na linha, os visitantes tentaram chegar ao empate, porém, a equipe do técnico Fabinho Gomes soube se defender até o final. Faltando um segundo para o jogo terminar, a boa atuação do goleiro Juninho foi brindada com um golaço. Ele barrou o ataque adversário e ainda achou tempo de chutar da sua área para fazer 6x4 e dar números finais à partida.

Vitória da Uruguaianense que agora dá um tempo no campeonato e só volta a jogar no início de agosto, fora de casa. Com dois jogos a mais que o Atlântico de Erechim, a Uruguaianense tem um ponto a mais, 19 contra 18 e está na vice-liderança da Liga Gaúcha. Em primeiro, está a ACBF já com 24 pontos e um jogo a menos que a Associação. As três equipes são as únicas no certame a terem vencido as suas cinco últimas partidas. O próximo compromisso da Uruguaianense no campeonato será em Lajeado, contra a ALAF, no dia 5/8.

Uruguaianense Sub-20 vai a Triunfo disputar a Copa RS Anterior

Uruguaianense Sub-20 vai a Triunfo disputar a Copa RS

Uruguaianense enfrenta uma das sensações da Liga Gaúcha Próximo

Uruguaianense enfrenta uma das sensações da Liga Gaúcha

Deixe seu comentário