URUGUAIANA JN PREVISÃO

Vitória

Uruguaianense vence a ACBF com autoridade

Já escreveu a poetisa que dias perfeitos são aqueles em que podemos dormir em paz, tranquilos e felizes como se voltássemos apenas de um passeio pelos anéis de Saturno. Pois bem, esse foi exatamente o sentimento daqueles torcedores que foram ao Ginásio Municipal no sábado à noite, véspera do Dia dos Pais.

Noite em que a Uruguaianense jogou seu melhor futsal do ano. Noite em que a marcação funcionou, apesar dos dois gols do adversário. Mas era apenas para dar um tempero a mais no confronto, afinal de contas, do outro lado da quadra estava a multicampeã e um dos times mais temidos do mundo: a ACBF.

Noite de chegar à sétima vitória seguida num campeonato difícil como é a Liga Gaúcha de Futsal, contando com o apoio incondicional da torcida, que além de fazer a sua parte, chegou cedo e se comportou como nunca: foi o sexto jogador em quadra. E se deliciou com a atuação de gala de um time que jogou por música.

Gols logo cedo

Ao estilo do maestro da companhia Duh Moura, que abriu o espetáculo com dois gols que merecem moldura, pela beleza e simplicidade na execução. E principalmente, para dar ao coração do torcedor a pulsação adequada para viver o que viria pela frente.

Ainda na primeira parte da essência do futsal, com pura técnica, transição e comprometimento, Cabeça se encarregou em usar sua obstinação para dar mais dois presentes ao placar, que finalizaria com vantagem aos anfitriões, por 4 a 2. Dieguinho marcou os dois únicos gols da ACBF.

Segundo tempo intenso

Ao clima seco e frio (sem exageros) dos embalos do sábado à noite, uniu-se a sincronia da estrutura disponível ao torcedor desde a entrada até as arquibancadas, em que até mesmo a bebida servida estava na temperatura exata. Também funcionou como um relógio a segurança e a equipe que foi escalada para atender ao grande público que lotou as dependências do Schmittão. Tudo deu certo!

Voltando à disputa, o segundo tempo foi tenso, pois qualquer ação adversária sobre o gol do tricolor colocaria a ACBF no jogo novamente. Mas aí, foi a vez da torcida organizada TOURU dar mais um incentivo ao time que já vencia o jogo. Se defendendo como nunca, além de propor o jogo também, a Uruguaianense se comportou como grande que é a ACBF. E foi assim até surgir mais uma obra de arte da partida.

Em franco ataque, já com a utilização do goleiro-linha, os visitantes sofreram mais um duro golpe quando, após mais uma defesa segura, o goleiro Victor viu que a meta da equipe laranja estava sem defensor e tocou por cobertura. Era o quinto gol que praticamente definiu o jogo.

Contudo, ainda faltava a cereja para o bolo. E o confeito chegou no apagar das luzes: o bom ladrão Xitão roubou mais uma bola dos adversários, e, assim como Victor, conseguiu sem goleiro sacramentar o placar final: 6x2.

Partida impecável

Brilhou o time, brilhou a torcida. E ainda mais felizes ficaram os pequenos torcedores que entraram na quadra com os seus ídolos e os integrantes dos projetos sociais da AEU que foram acompanhar mais uma grande atuação da sensação do campeonato na atualidade.

Enfim, tudo deu certo numa noite em que os uruguaianenses foram dormir em paz, tranquilos e felizes como se vencessem a equipe multicampeã e um dos melhores times do mundo.

A Uruguaianense voltou a vice-liderança da competição, agora com 25 pontos, um à frente do Atlântico. O próximo jogo marca para Uruguaiana, Uruguaianense x Horizontina, sábado, 18/8, às 20h30min.

Na despedida de Cabeça, Uruguaianense enfrenta o Horizontina Futsal Anterior

Na despedida de Cabeça, Uruguaianense enfrenta o Horizontina Futsal

Associação joga duas partidas fora de casa, antes de pegar a ACBF Próximo

Associação joga duas partidas fora de casa, antes de pegar a ACBF

Deixe seu comentário