URUGUAIANA JN PREVISÃO

Expointer

Égua de Uruguaiana lidera primeira parcial do Freio de Ouro

Felipe Ubrich imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Jaboticaba da GAP São Pedro.

Teve início nesta quarta-feira, 23/8, as provas da final do ciclo 2023 do Freio de Ouro. O evento começou às 8h, na pista do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com a etapa morfológica das fêmeas e, à tarde, foi a vez dos machos.

Concluída a etapa morfológica a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou a primeira parcial da competição e ela é liderada por uma representante de Uruguaiana.

Repetindo a performance que obteve no Bocal de Ouro, Jaboticaba da GAP São Pedro puxa a fila de 52 fêmeas, depois de alcançar 8,500 pontos na avaliação dos jurados Diogo Pinto Ferreira, Luciano Correa Passos e Mateus Gularte Silveira. O desempenho foi ainda melhor que apresentado no Bocal, quando fez 8,200 pontos.

Filha de Fantástico de São Pedro e Bazuca de São Pedro, Jaboticaba é criação de Eduardo Macedo Linhares, exposta pela Parceira GAP Genética, da Estância GAP São Pedro. A égua se classificou para a final como Bocal de Bronze, com a média final de 20,653. A colorada salina já foi Terceira Melhor Fêmea da Expointer 2020.

Entre os machos, a fila de 50 cavalos é puxada por Querendon do Recanto Crioulo, do criador Adelmo Hess e exposto por Expositor: Vinícius e Rafaela dos Santos, da Cabanha Dom Vico, de Santiago. Ele alcançou pontuação de 8 767.

Querendon, que foi o Grande Campeão da Expointer e melhor Exemplar da Raça em 2018, se classificou para a final deste ciclo na Classificatória Gaúcha Norte, realizada em Uruguaiana entre os dias 5 e 11 de junho.

Belle Porcelana e Guanabara Saladero são Freio de Ouro Anterior

Belle Porcelana e Guanabara Saladero são Freio de Ouro

Basca tem média superior a R$ 60 mil para Crioulos Próximo

Basca tem média superior a R$ 60 mil para Crioulos

Deixe seu comentário