URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cavalo Crioulo

Belle Porcelana e Guanabara Saladero são Freio de Ouro

JG Martini imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Freio de Ouro e Freio de Prata entre as fêmeas, Belle Porcelana e Jugada de Santa Marcia, montadas pelos ginetes Daniel Waihrich Marim Teixeira e Gabriel Viola Marty, respectivamente.

No início da noite deste domingo, 27/8, foram conhecidos os campeões do ciclo 2023 do Freio de Ouro, a principal competição do Cavalo Crioulo.

Tradicionalmente disputada no Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer, a prova teve novidades neste ano. Ao longo dos últimos meses, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizou obras no parque que incluíram a tão aguardada cobertura da pista de provas. A cobertura foi fundamental, já que na abertura da prova, na quarta-feira, 23/8, o parque recebeu grande quantidade de chuvas.

Como já era esperado, a disputa foi acirrada e cada décimo de ponto foi importante. Ao final, o lugar mais alto do pódio, seja entre as fêmeas, seja entre os machos, contou com patas novas.

Fêmeas

Entre as fêmeas, o Freio de Ouro foi para a mais nova competidora, Belle Porcelana, da criadora e expositora Elizabeth Lemanski, representante da Fazenda Paraíso, de Balsa Nova (PR). Domada por Rafael Nerone Sicuro, ela foi montada pelo experiente ginete Daniel Waihrich Marim Teixeira. Conquistou 20,751 de média final.

Jugada de Santa Marcia ficou com o Freio de Prata, do criador Flavio Virgilio Martini Piegas e expositor Jorge Holtz Null. Domada por Juan Pablo González, a gateada foi conduzida pelo uruguaianense Gabriel Viola Marty. Conquistou 20,589 de média final.

O Freio de Bronze ficou com Realidade Charrua, do criador João Rouget Pérez Wrege e exposta por Parceria José Ignacio e Santiano Gomez Platero, representando a Cabanha La Julieta, de Jaguarão. Domada por Bruno Lima de Almeida, a douradilha foi conduzida por Ricardo Gigena Wrege. Conquistou 20,554 de média.

Já o Freio de Alpaca ficou com Têmpera do Ricanto Crioulo – TE, do criador Adelmo Hess e expositor Adelmo Hess e Cabanha Chão Sagrado. Domada por Antonieto da Rosa, ela foi montada por Claudio Dos Santos Fagundes. Conquistou 20,443 de média.

Machos

Entre os Machos, o Freio de Ouro ficou com Guanabara Saladero, do criador e expositor Luiz Carlos da Silva Carvalho Junior, da Cabanha Guanabara, de Rio Grande. Domada por Vinicius Ianke da Silva, foi conduzido na prova por Jose Fonseca Macedo. Conquistou 20,628 de média.

AS Malke Fogo de Chão é o Freio de Prata. Do criador José Schutz Schwanck e exposto por Ednei Marcos do Valle Ribeiro, Cabanha Cubatão, de Santo Amaro da Imperatriz (SC). Domado por Jair Silveira Lemos, foi conduzido por Daniel Waihrich Marim Teixeira. Conquistou 20,606 de média.

O Freio de Bronze ficou com Mis Amores da Taimã, da criadora e expositora Taiane Leticia Zocchetto, Cabanha Taimã, de Santa Rosa. Domado por Diego Michel Fucilini, foi conduzido pelo ginete Fabricio Brunelli Barbosa. Conquistou 20,504 de média.

O Freio de Alpaca ficou com Leopardo da Gap São Pedro, do criador Eduardo Macedo Linhares e expositor Condomínio Leopardo, parceria da Gap São Pedro, Cabanha Pitangueira e Cabanha Porteira de Ferro, de Uruguaiana. Domado por Emerson Pereira Dos Santos, o gateado rosilho foi montado pelo ginete Nathan De Vasconcelos Valadão.

Morfologia da Expointer consagrou novos ícones da raça Crioula Anterior

Morfologia da Expointer consagrou novos ícones da raça Crioula

Égua de Uruguaiana lidera primeira parcial do Freio de Ouro Próximo

Égua de Uruguaiana lidera primeira parcial do Freio de Ouro

Deixe seu comentário