URUGUAIANA JN PREVISÃO

AGRONEGÓCIO

Governador e secretários participam da 23ª Expodireto Cotrijal

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Feira começa nesta segunda, em Não-Me-Toque

Tradicional feira do agronegócio, a Expodireto chega à 23ª edição. O governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários de Estado participarão do evento, realizado no município de Não-Me-Toque, no norte do Estado, entre segunda-feira, 6/3, e a sexta-feira, 10/3.

Com foco em novas tecnologias para o campo e em geração de negócios, a Expodireto aproxima produtores rurais, empresas do setor e instituições financeiras, contribuindo para o fortalecimento do agronegócio e da agricultura familiar no Estado.

A presença de instituições financeiras, como o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), facilita o acesso dos produtores a linhas de crédito. Neste ano, o BRDE disponibilizou R$ 200 milhões para novos financiamentos durante a Expodireto, contemplando investimentos na ampliação da capacidade de armazenagem de grãos, aquisição de máquinas e implementos, geração de energia com fonte renováveis, agricultura de baixo carbono e agroindústrias.

A programação desse ano conta com palestras e painéis de interesse do setor, demonstração de serviços e exposição de produtos. Diversos titulares de pastas do Estado estarão presentes no evento, com agendas de acordo com sua área de atuação. 

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, participará de palestras sobre oportunidades de negócios e países com potencial de investimento, como Alemanha, Canadá, Emirados Árabes e Irã. Na quarta-feira, 8/3, também comporá um painel sobre práticas de irrigação no Rio Grande do Sul, junto com os secretários da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, e do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann.

Na segunda-feira, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, integrará o painel sobre cenários e tendências tecnológicas do agronegócio no Brasil. Também participarão do evento representantes das secretarias de Turismo e de Trabalho e Desenvolvimento Profissional.

Começou a Expodireto Cotrijal 2023 Anterior

Começou a Expodireto Cotrijal 2023

Evolução genética na ovinocultura estará à mostra na 15ª Agrovino Próximo

Evolução genética na ovinocultura estará à mostra na 15ª Agrovino

Deixe seu comentário