Previsão do tempo
Uruguaiana terá calor extremo nos próximos dias
Iara Puntel imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Onda de calor permanecerá pelos próximos dias
O Rio Grande do Sul enfrenta dias de calor extremo, com temperaturas que já ultrapassam os 40°C. A situação é considerada incomum para a climatologia local, especialmente na fronteira oeste. Uruguaiana, Barra do Quaraí, Itaqui, Alegrete, Maçambará e São Borja enfrentarão calor intenso, com níveis considerados perigosos.
Nesta terça-feira, 4/2, a cidade de Quaraí – há 120 km de Uruguaiana – registrou 40,8°C às 15h. Essa é a maior temperatura já registrada no estado desde o início das medições, em 1910, de acordo com a MetSul Meteorologia.
Nesta quarta-feira, 5/2, em Uruguaiana, há possibilidade de chuva isolada, mas o acumulado deve ser muito pouco (1,6 milímetros). A temperatura mínima será 26°C e a máxima atinge os 40°C. Para quinta-feira, 6/2, também há prognóstico de chuva - pouco mais de um milímetro. Os termômetros oscilam entre 24°C e 40°C. Na sexta-feira, 7/2, o calor dá um pequeno recuo e as temperaturas estão previstas para mínima de 23°C e máxima de 39°C, mas no sábado, 8/2, os termômetros voltam a alcançar os 40°C. No domingo, 9/2, e na segunda-feira, 10/2, a previsão é de que extrapolem essa marca e cheguem a 42°C.
Porto Alegre também vem sofrendo com o calor excessivo, com temperaturas de 6°C a 8°C acima da média para fevereiro. Na capital, a maioria dos bairros terá máximas entre 35°C e 37°C, podendo ser ainda maiores em algumas áreas devido ao efeito da ilha de calor urbano.
Deixe seu comentário