1º BPAF tem primeira policial militar especializada em comunicação social da Fronteira Oeste
Incentivo
Alunos do ensino médio podem ser inscrever para nova bolsa auxílio
Freepik/Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - Estão sendo ofertadas 134 bolsas.
Estudantes do Ensino Médio, com idades entre 15 e 29 anos, podem se inscrever no programa Bolsa Juventude Rural, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a partir desta quinta-feira, 6/6. A autorização para as inscrições foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
O programa oferece 134 bolsas de R$ 300 mensais, pagas por dez meses a partir de julho de 2024, independentemente da data de concessão ou contratação. Metade das bolsas (67) destina-se a alunos matriculados no 2º ano do Ensino Médio, enquanto a outra metade é para estudantes do 3º ano. O prazo final para envio da documentação é 19 de julho de 2024.
O objetivo do Bolsa Juventude Rural é incentivar a continuidade e o retorno dos jovens ao Ensino Médio, além de fomentar a permanência no meio rural. As bolsas são voltadas para estudantes matriculados em escolas públicas estaduais ou em instituições comunitárias que adotem a Pedagogia da Alternância, metodologia que integra a educação formal com a realidade rural dos estudantes.
Para auxiliar no processo de inscrição, a SDR elaborou um manual de instruções. Os interessados podem obter mais informações e esclarecer dúvidas enviando um e-mail para bolsajuventuderural@gmail.com.
Deixe seu comentário