URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede estadual

Estudos de recuperação iniciam em 8 fevereiro

Divulgação Escola Dr. Roberval Beheregaray imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Escola Dr. Roberval Beheregaray projeta que 70 alunos participe dos estudos de recuperação.

A rede estadual de ensino começa, a partir desta quinta-feira, 19/1, a mobilização para a realização dos “Estudos de Recuperação”, que ocorrem de 8 a 17 de fevereiro nas escolas estaduais. A iniciativa é uma oportunidade adicional para que o estudante recupere as aprendizagens que necessita para o próximo ano letivo, possibilitando a sua aprovação, caso alcance os índices necessários. 

A ação será realizada com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75% no ano de 2022. Durante o mês de dezembro, os estudantes que não foram aprovados receberam seu Plano de Estudos de Recuperação personalizado, com a indicação das aprendizagens que precisam ser recuperadas para a continuidade da vida escolar e avanço de ano/série. 

Conforme o cronograma de mobilização e planejamento para a realização dos Estudos de Recuperação, os representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) se reuniram em Porto Alegre, ontem 19/1, e hoje, 20/1, para definir estratégias de forma conjunta com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). 

Depois, de 27 a 31 de janeiro, acontecerão encontros com as equipes diretivas das escolas com as respectivas Coordenadorias de Educação das suas regiões para orientações. Já nos dias 6 e 7 de fevereiro, datas que inicialmente haviam sido definidas para iniciar a ação, ocorre a preparação das instituições de ensino para o início das atividades no dia 8 de fevereiro. 

A Escola de Ensino Médio Dr. Roberval Beheregaray Azevedo é uma das escolas do município que está se organizando para a aplicação dos estudos de recuperação. A direção da escola relata que ao todo 70 alunos participarão dos estudos de recuperação no mês de fevereiro. 


Unipampa realiza projeto com atendimento a idosos Anterior

Unipampa realiza projeto com atendimento a idosos

Laboratório é referência nacional em monitoramento do coronavírus Próximo

Laboratório é referência nacional em monitoramento do coronavírus

Deixe seu comentário