URUGUAIANA JN PREVISÃO

Retorno

Inscrições para o Centro de Equoterapia encerram no dia 12

Ilustração/Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – As atividades devem iniciar no mês de agosto.

O Centro de Equoterapia de Uruguaiana, após quatro anos fechado, retorna as suas atividades no mês de agosto. O Projeto de Equoterapia General Fidelis, será desenvolvido nas instalações do Círculo Militar de Uruguaiana. 

A retomada é uma iniciativa da Brigada Charrua, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, Universidade Federal do Pampa, Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Uruguaiana, e Projeto Costurinha de Uruguaiana. Ainda conta com apoio da Agência Sicredi, Rotary Club Uruguaiana e Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae). 

A vigência inicial do projeto é de cinco anos e inicialmente deve atender cerca de 90 pessoas. As inscrições serão realizadas de 8 a 12 de julho, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) onde a pessoa deve levar o laudo médico de indicação para a terapia. Após realizar a inscrição, o candidato será entrevistado de 15 a 26 de julho e serão encaminhados para a equipe multidisciplinar do projeto. 

De acordo com Diego Cantori, secretário adjunto de Saúde, a pasta entrará com os profissionais, sendo Educadores Físicos, Assistente Social e Fisioterapeutas. Diego Cantori afirma que os profissionais realizaram curso na área pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande). O exército será responsável pelo professor de equitação, que ficará responsável pelos animais, além dos auxiliares para ajudarem os participarem a descerem e subirem no animal com todas as medidas de segurança. 

Além disso, a Prefeitura de Uruguaiana entrará com o transporte dos praticantes até o círculo militar, saindo de inúmeros pontos da cidade. 


Restaurante Popular serve mais de duas mil refeições por mês Anterior

Restaurante Popular serve mais de duas mil refeições por mês

Uruguaiana está sem vacina contra a covid-19 para crianças Próximo

Uruguaiana está sem vacina contra a covid-19 para crianças

Deixe seu comentário