URUGUAIANA JN PREVISÃO

Eleições 2024

Já decidiu em quem votar?

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Candidatos ao cargo de prefeito em Uruguaiana

Está em cima da hora, mas ainda há muitos eleitores indecisos sobre quem escolher para prefeito e vice-prefeito de Uruguaiana. Vale lembrar que não há segundo turno na cidade: vereadores, prefeito e vice-prefeito serão definidos em turno único, uma vez que Uruguaiana não possui 200 mil eleitores – fator determinante para a realização do segundo turno. Logo, entre candidatos ao paço municipal, vence quem receber o maior número de votos. O pleito ocorre das 8h às 17h deste domingo, 6/10. A apuração inicia assim que a votação for encerrada, às 17h, e os vencedores devem ser conhecidos ainda no domingo.  

Após uma campanha eleitoral movimentada neste ano, repleta de carreatas, caminhadas e muitos debates, chegou a hora de decidir! Aqui no CIDADE, temos certeza de que você sabe cantar todos os jingles utilizados pelos candidatos, mas não custa reforçar quem é quem no pleito deste fim de semana. Confira.  

 Pra Frente Uruguaiana - Carlos Delgado (PP) e Dr. Telson (Republicanos) 

A chapa "Pra Frente Uruguaiana", liderada por Carlos Delgado e Dr. Telson, concorre com o número 11. É a maior coligação do pleito, composta por Progressistas, Republicanos, Podemos, União Brasil, Partido Social Democrático (PSD), Avante e a Federação PSDB/Cidadania. Delgado, de 34 anos, é advogado e vereador. Ele concorre pela primeira vez à prefeitura. Seu vice é o médico Dr. Telson, de 66 anos, que concorreu a vereador em 2020. 

Amor Por Uruguaiana - Marcelo Lemos (PDT) e Professor Querol (PSB) 

A coligação "Amor Por Uruguaiana" é formada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Solidariedade. Tem como cabeça por Marcelo Cardoso Lemos, de 35 anos. Administrador por formação, Lemos foi o vereador mais jovem de Uruguaiana e está em seu segundo mandato. Concorre à prefeitura com o número 12, ao lado do professor universitário Marcus Vinicius Querol, ex-vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que está em sua primeira eleição. 

Uruguaiana Democrática e Participativa - Professor Ilson (PT) e Paty Rex (PSOL) 

A coligação "Uruguaiana Democrática e Participativa" (PT, PC do B, PV, PSOL e REDE), com o número 13, tem como candidato a prefeito o empresário e professor universitário Ilson Dias da Silveira. Ilson tem como candidata a vice-prefeita a empresária Paty Rex (PSOL). A coligação é a única que conta com uma mulher candidata ao Poder Executivo.  

Movimento Democrático Brasileiro - Caio Riela (MDB) e Valdir Dalcanal (MDB) 

Luiz Carlos "Caio" Repiso Riela, ex-prefeito de Uruguaiana, tenta voltar ao cargo com o advogado Valdir Dalcanal como candidato a vice-prefeito. A chapa pura do MDB concorre com o número 15, mas teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, decisão que foi referendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Cabe recurso ao TSE, mas no cenário atual, apesar de ter o nome na urna, Caio terá os votos que receber anulados.  

Uruguaiana Grande Novamente - Epifânio (PL) e Dr. Verdum (PL) 

A coligação "Uruguaiana Grande Novamente" é formada pelo Partido Liberal e Partido Renovação Democrática (PRD). A chapa é composta pelo delegado da Polícia Federal André Luiz Martins Epifânio (PL), que concorreu a prefeito em 2020, e pelo médico Gilberto Verdum (PL), que estreia na política. Eles concorrem com o número 22. 


Já decidiu em quem votar? Anterior

Já decidiu em quem votar?

Votos de Caio serão nulos Próximo

Votos de Caio serão nulos

Deixe seu comentário