URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cheia

Rio Uruguai deve atingir a segunda maior enchente de sua história

Maicon Minho/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Até o momento, a cidade tem cerca de 320 pessoas desabrigadas.

O número é simbólico para o município, já que a segunda maior enchente da história, que ocorreu no final do ano de 2023, atingiu 12,37 metros. De acordo com a Defesa Civil, a cheia em Uruguaiana deve se igualar ou superar a do ano passado.  

Até o momento, a cidade tem cerca de 320 pessoas desabrigadas e 1 870 desalojadas. Outros municípios banhados pelo Rio Uruguai, também estão enfrentando cheias.  

Para auxiliar as famílias e diminuir o impacto da enchente de suas vidas, a Prefeitura Municipal montou quatro abrigos para acomodar a comunidade. O primeiro foi instalado no Centro Esportivo Zona Leste, que fica no bairro Santo Inácio. O segundo espaço foi organizado no Centro Esportivo Nova Esperança. O Ginásio da escola Elisa Ferrari Valls foi o terceiro montado para receber a população e nesta quinta-feira, 9/5, a Prefeitura abriu as portas do quarto abrigo, no ginásio da escola estadual Dom Hermeto. O quinto abrigo deve ser disponibilizado neste final de semana, no campus do Instituto Federal Farroupilha 

Além disso, nos espaços as famílias recebem atenção em saúde, respaldo para manutenção da frequência escolar, atividades recreativas, apoio de assistência social e doação de repelentes. 


Camismal apresenta laudo de estabilidade da barragem Sanchuri Anterior

Camismal apresenta laudo de estabilidade da barragem Sanchuri

Uruguaiana não tem vacina contra febre amarela e tríplice viral Próximo

Uruguaiana não tem vacina contra febre amarela e tríplice viral

Deixe seu comentário