Covid-19
Amfro recomenda retomada do uso de máscaras nas escolas
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586240/file/desktop/16540327791470.jpg?1674112340)
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Comitê Científico Regional da Fronteira Oeste, com o apoio da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), recomendou nesta segunda-feira, 30/5, o retorno do uso de máscaras em escolas e ambientes de ensino. Para o município de Uruguaiana a medida não traz alterações, visto que a mesma recomendação já consta no último decreto sobre o tema, emitido pelo Poder Executivo.
Segundo o informativo, a medida foi tomada devido ao grande aumento de casos de infecções respiratórias como covid, gripes, resfriados entre outros. Também foi levada em consideração a recente crise de desabastecimento de medicamentos e insumos hospitalares nas redes públicas e privadas de todo o País, especialmente no Rio Grande do Sul.
Também foi recomendado que caso sejam apresentados quaisquer sintomas respiratórios é imprescindível o uso de máscaras em todos os ambientes fechados. Além disso foi indicado não ter contato com pessoas de saúde frágil idosos e crianças menores de dois anos.
Deixe seu comentário