URUGUAIANA JN PREVISÃO

Falha

Centro de Uruguaiana volta a sofrer queda de energia repentina

Fredo Tarasuk/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Pessoas que tiveram transtornos por causa das quedas de luz devem acionar a concessionária de energia e abrir um protocolo de reclamação

Na terça-feira, 10/9, o centro de Uruguaiana enfrentou uma nova e severa interrupção no fornecimento de energia elétrica. Por volta das 17h50, a maioria das áreas centrais da cidade ficou sem luz, inicialmente enfrentando oscilações antes de uma queda total. A falha gerou uma série de problemas para o comércio local e resultou na perda de equipamentos. 

O episódio se soma a uma série de interrupções ocorridas ao longo de agosto, que já haviam causado transtornos para os lojistas. Durante pelo menos três dias consecutivos, a cidade sofreu com quedas de energia, forçando muitos estabelecimentos a suspender temporariamente seus atendimentos. 

No final de agosto, o Procon Uruguaiana notificou a concessionária de energia elétrica, Rio Grande Energia (RGE), sobre as ocorrências. A RGE, por sua vez, apresentou um recurso e ainda está dentro do prazo para responder formalmente às reclamações. 

De acordo com o diretor do Procon, André Recart, a prestação de serviço da concessionaria deve ser de forma contínua, independentemente de qualquer ocorrido. Se existe algum tipo de reparo a ser feito, ampliação ou melhorias no serviço, a população deve ser comunicada com antecedência. 

"A orientação que damos é que, toda e qualquer pessoa que tenha algum tipo de transtorno por causa das quedas de luz, que entre em contato com a concessionária de energia e que abra um protocolo de reclamação, principalmente se queimou algum equipamento. Através disso, será aberto um protocolo de reclamação, e a empresa terá que realizar todo o aparato administrativo com o cliente. Esse é o procedimento a ser feito em um primeiro momento, depois é importante procurar o Procon, através do nosso setor de atendimento, onde abriremos um procedimento", finalizou André Recart. 


I Seminário de Saúde Mental está com inscrições abertas Anterior

I Seminário de Saúde Mental está com inscrições abertas

Cihdott realiza ações alusivas ao Setembro Verde Próximo

Cihdott realiza ações alusivas ao Setembro Verde

Deixe seu comentário