Seca
Município acompanha de perto situação da estiagem
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586565/file/desktop/16412952520810.png?1674114570)
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Está sendo realizada em Uruguaiana, uma avaliação conjunta contando com a atualização dos dados de acompanhamento da seca em toda a extensão da zona urbana e rural do município. De acordo com Paulo Woutheres, responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o grupo conta com a participação de representantes do escritório local da EMATER e da diretoria de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Uma equipe da Coordenadora de Defesa Civil, acompanhada de técnicos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal e Sustentabilidade; de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, visita nesta terça-feira, 4/12, um ponto no Aferidor (Interior do Município) de onde chegou a informação de uma possível falta de abastecimento de água à comunidade. Uma vez confirmado desabastecimento será realizado um levantamento da extensão do problema e, em seguida, definidas as medidas que serão tomadas para a sua devida resolução.
Também integra as ações do grupo o acompanhamento de perto do trabalho desenvolvido pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) e do Corpo de Bombeiros, com o auxílio do Exército Brasileiro no combate aos inúmeros focos de incêndio registrados no município desde o início da estiagem.
A última ocorrência registrada ocorreu ontem junto à uma estância, a cerca de 20km do centro da cidade, onde o fogo se alastrou causando preocupação aos moradores do entorno. No Estado, até o momento 96 municípios já decretaram situação de emergência em decorrência da estiagem.
Deixe seu comentário