URUGUAIANA JN PREVISÃO

Internação

Município possui duas crianças internadas com Covid-19

O último Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta semana, chama atenção para o fato de que Uruguaiana possui duas internações em decorrência da Covid-19. Trata-se de duas crianças menores de cinco anos, sendo que uma delas precisou ser transferida para outra cidade.  

Segundo a SMS, uma das crianças internadas possui um ano e sete meses e precisou ser transferida para UTI de outro município, a outra possui dois anos e sete meses e chegou a necessitar de oxigenoterapia. Ambas não possuem registro de vacina contra Covid-19. 

Em 2023 o município confirmou 953 casos pela doença e registrou 49 internações. O total de óbitos desde o início da pandemia é de 501. Em geral, a covid-19 em crianças e adolescentes é caracterizada pelo desenvolvimento de quadros clínicos mais leves quando comparada aos adultos.  

No entanto, o Ministério da Saúde destaca que essa população não está isenta de evoluir para um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), desenvolver a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) ou evoluir ao óbito. Em números totais, a carga da covid-19 nessa faixa etária é significativa, principalmente, quando comparada a outras doenças infectocontagiosas e imunopreveníveis. 

A cobertura vacinal de Covid-19 em menores de cinco anos atualmente é: com a 1ª dose 30,78%; com a 2ª dose 16,51% e com a 3ª dose 5,41%. A SMS reforça o pedido para que criança e adultos se vacinem. O imunizante está disponível em todos os postos de saúde do município das 8h às 11h e das 14h às 17h.  

Inaugurada estátua de Cesar Passarinho Anterior

Inaugurada estátua de Cesar Passarinho

Cidadania em todos os cantos ofereceu diferentes serviços no Imbaá Próximo

Cidadania em todos os cantos ofereceu diferentes serviços no Imbaá

Deixe seu comentário