URUGUAIANA JN PREVISÃO

Arroio Bossoroca

Ponte na BR-290 está fechada para veículos pesados

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) bloqueou, nesta sexta-feira, 30/4, o tráfego para veículos pesados, como caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca, na BR-290. A ponte está localizada no km 353, no entroncamento com a BR-392/RS e o município de Vila Nova do Sul. Ainda não há previsão de retorno normal de fluxo. O tráfego de veículos leves permanece liberado, em pista única, sendo controlado por um semáforo.

De acordo com o Dnit, o aumento do nível de água no arroio danificou a estrutura de escoramento da ponte. Em razão disto, a medida foi tomada na manhã de sexta-feira com o objetivo de garantir a segurança dos usuários da rodovia.

O departamento afirmou que assim que o volume da água baixar, será possível concluir inspeção técnica para avaliação dos danos causados. Só após isso serão definidos os serviços que deverão ser executados e o tempo necessário para a manutenção.

Para veículos leves, o fluxo permanece com bloqueio parcial, com trânsito em meia pista, orientado por um semáforo. O Dnit alerta que a sinalização dos bloqueios foi reforçada em todos os municípios da região e que não será permitido, em nenhuma hipótese, o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca.

Rota alternativa

O Dnit sinalizou com placas indicativas os principais acessos ao trecho bloqueado e antes dos entroncamentos das rotas alternativas, nos entroncamentos BR-158/BR-290/RS, em Rosário do Sul, BR-158/BR-293/RS, em Santana do Livramento/Dom Pedrito e BR-392/BR-290/RS, em São Sepé.

Até a conclusão dos trabalhos, o DNIT sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outra opção são as BR-153/RS, BR-293/RS e BR-158/RS, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290/RS. Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao Porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158/RS, BR-293/RS e BR-392/RS.


Cerca de 200 pessoas ainda estão sem luz Anterior

Cerca de 200 pessoas ainda estão sem luz

Primeiro eclipse do ano será parcialmente visível em Uruguaiana Próximo

Primeiro eclipse do ano será parcialmente visível em Uruguaiana

Deixe seu comentário