URUGUAIANA JN PREVISÃO

Frio

Quaraí registra menor temperatura do Brasil

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Apesar de o outono ter iniciado no dia 20 de março, as temperaturas mínimas no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 31/3, foram características de inverno. O Estado amanheceu com praticamente todos os termômetros marcando números abaixo dos 15ºC. Segundo a Climatempo, a menor temperatura do Brasil foi registrada em Quaraí, onde a mínima foi de 2,5ºC entre 5h e 6h da manhã.

De acordo com a MetSul Meteorologia, uma das principais empresas de informação meteorológica do Conesul, informou que esse é um recorde do município de Quaraí. O menor valor anterior no mês de março era de 5,3ºC em 28 de março de 2012. Ou seja, o recorde anterior foi quebrado por uma margem de 2,8ºC.

Conforme a MetSul, a mínima na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Uruguaiana, de 5,1ºC, foi a mais baixa em março na cidade da Fronteira Oeste desde que o equipamento passou a fazer registros há 15 anos. É a menor marca observada no município pelo Instituto desde 1º de março de 1968, quando a estação convencional da cidade apontou 4,3ºC.

Na região da Fronteira Oeste, os meteorologistas não descartam a ocorrência de geada nos municípios de Uruguaiana, Alegrete e Bagé em que a temperatura mínima foi de 5ºC. Já a capital registrou 13,1ºC, entre as 4h e 5h desta quinta, a menor temperatura de 2022 em Porto Alegre, ficando abaixo da mínima registrada em 21 de março deste ano, com 14,9ºC.


Médico alerta para cuidados com a variação de temperatura Anterior

Médico alerta para cuidados com a variação de temperatura

Mais de 30 mil pessoas estão com a vacina atrasada Próximo

Mais de 30 mil pessoas estão com a vacina atrasada

Deixe seu comentário