URUGUAIANA JN PREVISÃO

Integração

Secretaria de Saúde usa plataforma para integração de informações

Camila Dalla Vecchia/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O sistema facilita os atendimentos no setor público de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde opera com uma plataforma de compartilhamento de informações dos pacientes na rede pública de saúde. O histórico clínico do paciente é salvo em nuvem e pode ser acessado em qualquer Unidade de Saúde da rede municipal. Dados como vacinação, consultas, exames laboratoriais, medicamentos, procedimentos realizados, doenças pré-existentes e ente outras informações individuais de cada pessoa, ficam disponíveis na plataforma. 

O sistema chamado CELK, foi implementado com o intuito de facilitar o acesso as informações pelos profissionais de saúde, garantindo que o paciente que consultar nas Estratégias de Saúde da Família, no Hospital Santa Casa de Uruguaiana ou Policlínica, possa ter o seu histórico médico completo acessado em qualquer setor da rede pública de saúde municipal. 

A secretária de Saúde, Suziele Pivetta, afirma que sistema está em funcionamento há mais de dois anos e faz parte do conjunto de melhorias para o setor, possibilitando avanços significativos na qualidade do atendimento. “Quando o paciente chega a uma unidade de saúde, os atendentes têm acesso ao histórico de consultas dessa pessoa. Da mesma forma, os médicos e enfermeiros têm acesso a prontuário médico, exames realizados nos laboratórios, procedimentos cirúrgicos, histórico de internação, medicamentos que já tomou ou que ainda faz uso. Isso possibilita uma série de melhorias e facilita o atendimento realizado pelo profissional”, finalizou a secretária. 


Menos de 29% dos casos de morte encefálica resultaram em doação de órgãos Anterior

Menos de 29% dos casos de morte encefálica resultaram em doação de órgãos

Apae de Uruguaiana firma convênio com o Governo do Estado Próximo

Apae de Uruguaiana firma convênio com o Governo do Estado

Deixe seu comentário