URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Uruguaiana tem mais de 3,5 mil casos em um mês

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Em um mês Uruguaiana foi palco de 3 567 confirmações de casos positivos de covid-19. O Boletim desta terça-feira, 25/1, apresenta 1 888 casos ativos no município o que eleva para 19 576 casos confirmados desde o início da pandemia. O Boletim do dia 27 de dezembro apresentava somente oito novas confirmações e um total de 16 009 casos positivos.

O município contabilizou 1 031 testes nas últimas 24 horas e destes, 317 marcaram positivo. Além disso, 207 pessoas aguardam o resultado do exame para detecção do vírus e cerca de 2 mil pessoas estão em isolamento domiciliar com a suspeita da doença.

As internações também sofreram um aumento de mais de sete vezes. No dia 27 de dezembro o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) possuía somente três pacientes. Agora, o número de internados subiu para 22. São sete pessoas na Unidade Clínica Covid; dois na Pediatria; um na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal; dois na UTI Covid; sete na Maternidade e três em atendimento no Pronto Socorro Clínico.

O HSCU registrou a internação de sete gestantes com diagnóstico positivo para covid-19. De acordo com a HSCU, as mulheres não foram hospitalizadas em razão da doença, mas sim da gestação. O diagnóstico ocorreu em ação de rastreio, seguindo orientação do Ministério da Saúde, que inclui a testagem em massa de gestantes.

Os óbitos também aumentaram, em 27 de janeiro eram contabilizados 458 mortes e comparando com o boletim de ontem, foi registrado um aumento de três vidas perdidas neste intervalo. No total, Uruguaiana conta com 461 óbitos em decorrência da doença.

Apesar do cenário trágico de aumento de casos e internações, o município conta com 17 227 vencedores da doença. No período de praticamente um mês 1 684 pessoas batalharam contra o vírus e podem ser considerados recuperados.


Argentina publica flexibilização para entrada de brasileiros Anterior

Argentina publica flexibilização para entrada de brasileiros

Instaladas placas para alertar sobre risco de afogamento Próximo

Instaladas placas para alertar sobre risco de afogamento

Deixe seu comentário