TRT-RS
Advogados e peritos deverão atualizar dados no site
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul está utilizando um novo módulo do sistema de alvarás de transferência bancária, que permite a automatização dos pagamentos após a assinatura dos alvarás pelos magistrados. Com a mudança, todas as unidades judiciárias passam a ter acesso a um cadastro único dos dados bancários informados pelos advogados ou peritos.
Para possibilitar o funcionamento da ferramenta e trazer mais rapidez aos pagamentos, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) solicita que advogados e peritos informem seus dados no Sistema de Cadastro de Dados Bancários. Sendo assim, não será mais necessário fornecer essas informações em cada processo.
A ferramenta permite o cadastro de uma mesma conta ou de contas diferentes para créditos oriundos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, seja conta de pessoa física ou de pessoa jurídica. O cadastramento é vinculado ao CPF, portanto, contas jurídicas vinculadas a mais de um CPF devem ser cadastradas por todos os possíveis credores.
Para efetuar a mudança é necessário acessar o site https://siscondj.trt4.jus.br/adv-dados-bancarios-cadastro/ e informar os dados. É necessário também, usar seu certificado digital. No site do TRT-RS é possível acessar um manual com o passo a passo sobre como fazer o cadastro no sistema.
Deixe seu comentário