Avaliação
Tribunais de todo o país alcançam meta de maturidade tecnológica
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Ao todo 93 órgãos do Judiciário que participaram da avaliação do nível de maturidade de governança, gestão e infraestrutura em tecnologia da informação realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alcançaram, pelo menos, a classificação "Satisfatório" em 2021. A avaliação nacional entrou em vigor este ano e tem como meta que ao menos 75% dos tribunais alcancem esta classificação.
O cálculo da maturidade do Judiciário é realizado a partir de informações enviadas pelos órgãos, consolidando o Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura em Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-Jud). De acordo com as respostas informadas em questionário disponibilizado pelo CNJ, o grau de maturidade dos tribunais é classificado como: Excelente, Aprimorado, Satisfatório ou Baixo.
Os temas contidos no questionário avaliam aspectos como o gerenciamento de sistemas de informação; infraestrutura tecnológica e serviços em nuvem; riscos, segurança da informação e proteção de dados.
Deixe seu comentário