Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Demanda alta
1º BPAF confirma 'falta' de viaturas disponíveis no domingo

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Durante a noite de domingo, 17/7, a Brigada Militar teve dificuldades para atender a todos os chamados por meio do 190, por falta de viaturas. O fato foi relatado por cidadãos que acionaram a emergência e foram informados que não havia viaturas disponíveis no momento e que, portanto, a Guarda Civil Municipal deveria ser acionada.
A situação foi confirmada pelo comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (Bpaf), major Laerte Soares Maciel. Questionado sobre a situação, ele disse que foi constatado que em determinado horário da noite de domingo, as guarnições estavam empregadas em diversas outras ocorrências.
O Major informou que a orientação que a Brigada Militar fornece nesses casos é que as pessoas busquem o comando a fim de que se materialize a reclamação ou a sugestão. "Se for uma reclamação, para que a gente possa apurar a ação e fazer a devida apuração desse fato, se instaurando um procedimento formal para que se faça a devida investigação. Se for uma sugestão, peço que nos traga para que seja incluído no emprego do policiamento ostensivo", afirma.
"Temos atualmente a ferramenta de gestão do policiamento que subsidia os atendimentos, que é baseado em dados estatísticos de ocorrências. São levados em consideração os horários, locais, tipos de ocorrência. Com base nisso que o policiamento ostensivo é empregado. Em relação à quantidade de viaturas empregadas, são aquelas que de acordo com os índices, se julgam como adequadas para fazer frente a demanda necessária", conta o Comandante.
Deixe seu comentário