URUGUAIANA JN PREVISÃO

Tentativa de homicídio

Homem baleado em briga no bairro São João

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Um homem de 32 anos foi alvo de tiros pelo proprietário de um empório no final da tarde de domingo, 17/7, na Rua Prado Lima, no bairro São João. Os disparos ocorreram por volta de 18h durante uma discussão entre o cliente e o dono do estabelecimento após uma reclamação.

De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP), delegado Róbinson Palominio, a vítima mandou a filha, menor de idade, ir comprar alguns produtos no mercado. Ao retornar para casa, o pai solicitou que ela voltasse para trocar duas lâmpadas que haviam sido adquiridas, no entanto, o dono do estabelecimento não aceitou o pedido de troca. O pai foi até o empório e pediu o dinheiro de volta para a esposa do dono, que chamou o proprietário. Ele afirmou que não iria devolver o dinheiro, iniciando assim uma discussão entre o homem e o cliente.

O proprietário entrou nos fundos do estabelecimento e voltou com uma arma de fogo e ameaçou o cliente. Segundo o Delegado, o homem falava que iria matar o cliente, e durante uma das ameaças ele disparou contra a perna da vítima. Em seguida ele atirou novamente atingindo a outra perna. Caído no chão, o cliente arremessou uma pedra em direção ao atirador que vinha em sua direção, acertando a arma, que caiu no chão.

Populares chamaram a Brigada Militar e enquanto isso, o atirador tentou dispensar a arma, não obtendo êxito. Uma das equipes encaminhou a vítima ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), onde recebeu os cuidados e em seguida foi liberado. O atirador e o revólver foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), pelos policiais militares. Na Delegacia a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante ao proprietário, de 41 anos, por tentativa de homicídio qualificado. No entanto, na tarde desta segunda-feira, 18/7, o judiciário determinou que o homem fosse solto.

Lesão corporal grave

Um homem de 43 anos foi levado ao Pronto Socorro na madrugada de domingo, 17/7, com lesões na cabeça e um corte profundo na região do pescoço. Por volta de 3h, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado por populares que encontraram o homem em via pública.

Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia em Uruguaiana (1ªDP), a vítima estava totalmente alcoolizada e não tinha condições de ser ouvida. A ocorrência não foi registrada como tentativa de homicídio uma vez que não havia elementos para afirmar que de trataria de uma tentativa de assassinato. O Delegado informou que não há mais informações sobre o que de fato ocorreu e que ainda não é possível saber como se deram os fatos.


1º BPAF confirma 'falta' de viaturas disponíveis no domingo Anterior

1º BPAF confirma 'falta' de viaturas disponíveis no domingo

Quase mil mulheres foram mortas no RS nos últimos dez anos Próximo

Quase mil mulheres foram mortas no RS nos últimos dez anos

Deixe seu comentário