Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Tentativa de homicídio
Homem baleado em briga no bairro São João

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem de 32 anos foi alvo de tiros pelo proprietário de um empório no final da tarde de domingo, 17/7, na Rua Prado Lima, no bairro São João. Os disparos ocorreram por volta de 18h durante uma discussão entre o cliente e o dono do estabelecimento após uma reclamação.
De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP), delegado Róbinson Palominio, a vítima mandou a filha, menor de idade, ir comprar alguns produtos no mercado. Ao retornar para casa, o pai solicitou que ela voltasse para trocar duas lâmpadas que haviam sido adquiridas, no entanto, o dono do estabelecimento não aceitou o pedido de troca. O pai foi até o empório e pediu o dinheiro de volta para a esposa do dono, que chamou o proprietário. Ele afirmou que não iria devolver o dinheiro, iniciando assim uma discussão entre o homem e o cliente.
O proprietário entrou nos fundos do estabelecimento e voltou com uma arma de fogo e ameaçou o cliente. Segundo o Delegado, o homem falava que iria matar o cliente, e durante uma das ameaças ele disparou contra a perna da vítima. Em seguida ele atirou novamente atingindo a outra perna. Caído no chão, o cliente arremessou uma pedra em direção ao atirador que vinha em sua direção, acertando a arma, que caiu no chão.
Populares chamaram a Brigada Militar e enquanto isso, o atirador tentou dispensar a arma, não obtendo êxito. Uma das equipes encaminhou a vítima ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), onde recebeu os cuidados e em seguida foi liberado. O atirador e o revólver foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), pelos policiais militares. Na Delegacia a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante ao proprietário, de 41 anos, por tentativa de homicídio qualificado. No entanto, na tarde desta segunda-feira, 18/7, o judiciário determinou que o homem fosse solto.
Lesão corporal grave
Um homem de 43 anos foi levado ao Pronto Socorro na madrugada de domingo, 17/7, com lesões na cabeça e um corte profundo na região do pescoço. Por volta de 3h, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado por populares que encontraram o homem em via pública.
Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia em Uruguaiana (1ªDP), a vítima estava totalmente alcoolizada e não tinha condições de ser ouvida. A ocorrência não foi registrada como tentativa de homicídio uma vez que não havia elementos para afirmar que de trataria de uma tentativa de assassinato. O Delegado informou que não há mais informações sobre o que de fato ocorreu e que ainda não é possível saber como se deram os fatos.
Deixe seu comentário