SEGURANÇA
Polícia Civil forma novos Operadores Táticos Especiais
DCS/PCRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O curso formou 16 alunos, sendo quatro delegados e dez agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
por Fredo Tarasuk
Em cerimônia realizada na manhã da última quarta-feira, 06/11, a Academia de Polícia Civil (Acadepol) formou 16 novos Operadores Táticos Especiais. O Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), ministrado em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), teve duração de 760 horas/aula em regime de internato e contou com a participação de policiais civis do Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina, Amazonas, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias.
Dos 70 candidatos iniciais, apenas 16 concluíram o rigoroso treinamento, que incluiu disciplinas como técnicas verticais, APH tático, arrombamento mecânico e explosivo, sobrevivência policial, operações aéreas e simulados práticos. O curso habilitou os policiais a atuarem em situações de alto risco, como cumprimento de mandados de alta complexidade, resgate de reféns e gerenciamento de crises.
A cerimônia de formatura contou com a presença do Secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, e de outras autoridades.
Deixe seu comentário