Descaminho
PRF apreende mais de 250 garrafas de bebida com casal argentino

Divulgação/PRF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Casal de turistas foram acusados de descaminho, pois, trouxeram bebidas do Uruguai, sem o devido desembaraço aduaneiro
Um casal foi flagrando transportado 252 garrafas de bebidas alcoólicas de origem uruguaia, na rodovia BR-472, no trecho entre Barra do Quaraí e Uruguaiana. Eles foram abordados em uma fiscalização de rotina, na tarde de quarta-feira, 19/2.
Na ação de patrulhamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma pick-up Toyota Hilux com placas argentinas. Ao verificarem o veículo, constataram que ele estava carregado com caixas de vinho e espumante, acondicionadas no compartimento de carga.
O veículo era conduzido por um homem de 54 anos, de nacionalidade argentina e sem antecedentes, que viajava com a mulher, de 51 anos, e a filha do casal, de nove anos – ambas cidadãs argentinas. Eles contaram aos policiais que compraram as bebidas em um free shop na cidade de Bella Unión, no Uruguai, e que passariam a noite em Uruguaiana, seguindo viagem nesta quinta-feira, 20/2, retornando para a Argentina.
No entanto, como as bebidas foram adquiridas sem o devido desembaraço aduaneiro – e, portanto, recolhimento de impostos – o casal foi encaminhado à Polícia Federal e responderá por crime de descaminho. As bebidas foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal.
Deixe seu comentário