URUGUAIANA JN PREVISÃO

Câmara dos Deputados

Aprovada proposta que prioriza matrícula de criança vítima de violência doméstica

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, na segunda-feira, 4/7, um projeto que prevê prioridade absoluta na matrícula ou transferência escolar de crianças e adolescentes em situação de violência doméstica. O texto, já aprovado pelo Senado, insere dispositivos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O texto original, que previa a matrícula ou transferência para local mais próximo à residência, foi substituído para que o adolescente seja transferido para uma instituição de ensino mais favorável à integridade física, psicológica e mental da criança ou adolescente. A proposta aprovada prevê que a transferência possa ser determinada pelo juiz e define como sigilosos os dados das crianças e adolescentes em situação de violência doméstica e familiar, com acesso restrito apenas a órgãos competentes, como o Ministério Público e outros.

O substitutivo ao Projeto de Lei 2225/2021 foi apresentado pela deputada Daniela do Waguinho (União-RJ). O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação, Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Negros são maioria das vítimas de crimes violentos Anterior

Negros são maioria das vítimas de crimes violentos

Policiais participam de habilitação para uso de arma de choque Próximo

Policiais participam de habilitação para uso de arma de choque

Deixe seu comentário