URUGUAIANA JN PREVISÃO

1º Bpaf

Policiais participam de habilitação para uso de arma de choque

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Ocorreu na última semana, na sede do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf) o curso de habilitação para o uso da Arma de Condutibilidade Elétrica (Spark). O objetivo da capacitação é instruir os profissionais de segurança pública que atuam nas ações de polícia ostensiva, capacitando-os para o uso da arma, bem como do espargidor.

Participaram desta primeira turma 20 policiais militares, sendo dez da área do 1º Bpaf e outros dez da área do 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (2º Bpaf). A partir da próxima segunda-feira, 13/7, outros 20 policiais da área do 2º Regimento de Polícia Montado e do 6º Regimento de Polícia Montado (RPMon) passarão pela habilitação em Santana do Livramento.

De acordo com o Setor de Comunicação do 1º Bpaf, este é um tipo de arma de menor potencial ofensivo. Dessa maneira evita que o policial use a arma de fogo em determinadas ocorrências para neutralizar a ação do oponente.

A arma em questão se trata de um dispositivo incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando fortes contrações musculares, permitindo a incapacitação temporária do agressor em uma ação policial.


Aprovada proposta que prioriza matrícula de criança vítima de violência doméstica Anterior

Aprovada proposta que prioriza matrícula de criança vítima de violência doméstica

Rodovias gaúchas estão entre as mais perigosas do Brasil Próximo

Rodovias gaúchas estão entre as mais perigosas do Brasil

Deixe seu comentário