Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
1º Bpaf
Policiais participam de habilitação para uso de arma de choque

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Ocorreu na última semana, na sede do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf) o curso de habilitação para o uso da Arma de Condutibilidade Elétrica (Spark). O objetivo da capacitação é instruir os profissionais de segurança pública que atuam nas ações de polícia ostensiva, capacitando-os para o uso da arma, bem como do espargidor.
Participaram desta primeira turma 20 policiais militares, sendo dez da área do 1º Bpaf e outros dez da área do 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (2º Bpaf). A partir da próxima segunda-feira, 13/7, outros 20 policiais da área do 2º Regimento de Polícia Montado e do 6º Regimento de Polícia Montado (RPMon) passarão pela habilitação em Santana do Livramento.
De acordo com o Setor de Comunicação do 1º Bpaf, este é um tipo de arma de menor potencial ofensivo. Dessa maneira evita que o policial use a arma de fogo em determinadas ocorrências para neutralizar a ação do oponente.
A arma em questão se trata de um dispositivo incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando fortes contrações musculares, permitindo a incapacitação temporária do agressor em uma ação policial.
Deixe seu comentário