Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Polícia Civil
Autores dos crimes do final de semana são presos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Dois homens suspeitos de torturar, matar e tentar matar duas pessoas durante o último final de semana foram presos na tarde desta quinta-feira, 24/2, pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em ação integrada com a 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP). Policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão no Bairro Francisca Tarragô e três mandados de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que durante a madrugada do último domingo, 20/2, um homem, de 42 anos, foi levado até o bairro Francisca Tarragô, por um dos irmãos, um homem de 26 anos. A vítima foi arrastada pelo outro irmão, 35 anos, e por um comparsa ainda não identificado, para uma casa. No local, o homem foi torturado com socos e coronhadas de arma de fogo, além de sofrer ameaças de morte.
A tortura tinha como objetivo a revelação de onde estavam armazenadas as armas pertencentes ao grupo criminoso. Na sequência, por telefone, o líder da organização, um homem de 38 anos atualmente recolhido no Presídio Central de Porto Alegre, deu a ordem para que fosse cortado um dos dedos da vítima e que depois ela fosse executada a tiros. Sendo assim, os torturadores amarraram a vítima, encapuzaram-na e, enquanto a arrastavam para um campo, ela conseguiu se desamarrar e fugir. Neste momento, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo, tentando matá-la.
O homem sofreu cortes na cabeça e foi alvejada na região pré-auricular e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, não precisou de internação hospitalar.
Identificação
O cumprimento do mandado de prisão preventiva do líder do grupo criminoso ocorreu no Presídio Central de Porto Alegre, onde cumpre pena. Ele possui antecedentes policiais por homicídios, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, dentre outros crimes. Um dos irmãos possui antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo qualificado e outros crimes. O outro irmão possui antecedentes por tráfico de drogas.
Um dos irmãos e o líder da organização criminosa são investigados também pelos crimes de incêndio, homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 18 de fevereiro, no mesmo bairro.
Durante as buscas, foi apreendido um celular. Após cumpridas as exigências legais, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário.
Crimes do final de semana
Um homem foi morto e dois outros ficaram feridos após serem atingidos por tiros na Rua Cabo Luiz Quevedo, no bairro Francisca Tarrago. A tentativa e o homicídio consumado ocorreram na noite de sexta-feira, 18/2, e a outra tentativa aconteceu na madrugada de domingo, 20/2.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 21h, policiais foram averiguar uma denúncia em que dois suspeitos atearam fogo em uma casa e que restava um homem baleado. Ao chegar no local, a Brigada constatou que o fogo era em nos veículos das vítimas e em um galpão que abrigava animais, que já tinham sido soltos, e se espalhou para a residência ao lado. Além disso, havia duas pessoas vítimas de disparos de arma de fogo, eram dois irmãos que foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Luís Alberto de Souza Dulor, de 51 anos, foi atingido no tórax e na coxa esquerda, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de receber atendimento. Já Arnóbio de Souza Dulor, de 52 anos, chegou à UPA com duas perfurações.
Ainda segundo a ocorrência da BM, testemunhas alegaram que os autores chegaram pelo fundo do galpão através de um campo. De lá, iniciaram o fogo e realizaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.
Segunda tentativa
Por volta de 0h45min de domingo, 20/2, um homem, de 42 anos, foi atingido por um tiro na cabeça no mesmo local dos crimes da noite anterior.
Segundo ele, estava de caseiro da propriedade do tio quando um homem apareceu e após dizer que havia matado o tio dele, iria matar o rapaz, disparando diversas vezes a arma na direção. A Brigada Militar compareceu ao local e levou o jovem à UPA. Ele foi medicado e liberado sem risco de morte.
Deixe seu comentário