Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
6ºBPChq
Batalhão de Choque divulga balanço de operações

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChq) da Brigada Militar divulgou, nesta segunda-feira, 4/4, o balanço de produtividade do efetivo no mês de março deste ano. Os policiais militares realizaram em Uruguaiana diversas operações no terceiro mês de 2022, como apreensão de armas, drogas e dinheiro.
No total, o efetivo do Batalhão abordou 1 258 pessoas e 568 veículos durante o mês de março. Somente em apreensões de dinheiro que circulava de maneira inconstitucional, foram somados cerca de R$7,2 mil. Já em relação às armas apreendidas, foram confiscadas cinco armas de fogo.
O 6ºBPChq também apreendeu cerca de 1,2kg de droga que era traficada no município - o total exato é 1 186 kg. Desse montante, 887g eram compostos por maconha, 95g de crack, 202g de cocaína e 2g de ecstasy. Os policiais também apreenderam 438 unidades de LSD.
O Batalhão
O 6ºBPChq está instalado no bairro Ipiranga, na Rua Vereador Arnaldo D'Augustin Ribeiro, antiga sede do Centro de Atendimento às Crianças e Adolescentes de Uruguaiana (Cacau) e possui 17 mil metros quadrados. A área conta com dois prédios e pertencia ao município, tendo sido doada ao Estado para instalação do batalhão.
A unidade de elite qualifica a estratégia de pronta resposta, com cobertura do policiamento de choque em toda a faixa da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina. A estrutura auxilia na intensificação de operações policiais especializadas para o combate às organizações criminosas que operam de forma transnacional, em atividades ilegais como tráfico de drogas e contrabando de armamento e mercadorias.
Deixe seu comentário