URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em São Gabriel

BM pede prisão preventiva de policiais suspeitos de desaparecimento

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Brigada Militar (BM) pediu a prisão preventiva dos três policiais envolvidos no desaparecimento de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, em São Gabriel. O corpo do jovem foi encontrado na tarde desta sexta-feira, 19/8, em um açude na localidade de Lava Pés. O jovem estava desaparecido há uma semana após abordagem da BM. A instituição aguarda decisão da Justiça Militar.

Os investigados são dois soldados e um sargento. Eles foram afastados e estão agregados, ou seja, estão à disposição do inquérito para apurar as causas e responsabilidades do caso. Segundo a investigação, a agregação se dá para não atrapalhar o controle da apuração dos fatos no inquérito policial instaurado. O resultado deve ficar pronto em trinta dias. Os três também tiveram seus celulares apreendidos.

A viatura usada para transportar o jovem Gabriel teve o percurso registrado por GPS. A Brigada Militar confirmou que o veículo fez uma parada de um minuto e 50 segundos no local, que fica a dois quilômetros de onde Gabriel foi abordado. Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, morava em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre e estava na cidade para cumprir serviço militar obrigatório.


Susepe recebe viaturas e câmeras corporais Anterior

Susepe recebe viaturas e câmeras corporais

Operação Hórus já apreendeu o equivalente a R$8 milhões Próximo

Operação Hórus já apreendeu o equivalente a R$8 milhões

Deixe seu comentário