Estado anuncia medidas de enfrentamento à violência contra a mulher
Polícia Civil
Casas noturnas passam por fiscalização

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Em ação conjunta realizada na madrugada de domingo, 18/9, agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Uruguaiana, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Auditores do Trabalho fiscalizaram casas noturnas da região. No total, cinco estabelecimentos foram visitados.
De acordo com a titular da delegacia especializada, delegada Amanda Andrade, o objetivo da ação surpresa foi verificar se os locais estavam com a documentação em dia e inspecionar possíveis existências de trabalhadores em situação irregular. Além disso, a ação ocorreu de maneira a prevenir e reprimir a exploração do trabalho de crianças e adolescentes e, principalmente, a prostituição infantil. Outro foco da vistoria foi identificar e combater demais crimes que visam a atingir crianças e adolescentes.
Segundo Amanda, essa é uma ação importante na repressão de prevenção à exploração sexual e ao trabalho infantil. Além disso, a existência da operação demonstra aos eventuais infratores que a Polícia Civil está agindo, e com isso desestimula a prática do delito. "Ações como essa serão cada vez mais comuns, demonstrando à sociedade que a polícia está empenhada no efetivo combate da criminalidade", afirma.
A Delegada também informou que não houve prisões e nenhuma autuação por parte dos auditores fiscais foi necessária. A ação também contou com apoio de policiais da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu).
Deixe seu comentário