Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
6º BP Choque
Comandante Bianchini é promovido à Tenente-Coronel

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Aconteceu nesta segunda-feira, 3/1, no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral em Porto Alegre, a solenidade de homenagem aos 38 oficiais da Brigada Militar que foram promovidos na última quarta-feira, 29/12. Entre eles está o comandante do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6° BP Chq) da Brigada Militar, em Uruguaiana, Otemar Maia Bianchini, que era Major agora foi a Tenente-Coronel. Pelos critérios de antiguidade e merecimento, foram promovidos dois majores, 25 tenentes-coronéis e 11 coronéis.
Durante a cerimônia, o Comando-Geral homenageou os promovidos e entregou a respectiva Carta Patente. Prestigiaram o evento o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Vanius Cesar Santarosa e o Subcomandante-Geral da BM, Coronel Claudio dos Santos Feoli.
Bianchini é bacharel em Ciências Náuticas, bacharel em Direito e bacharel em Ciências Militares. Possui instrução de tiro para oficiais, tiro defensivo, instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional e fez estágio de Aplicações Táticas realizado no Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro. Possui ainda formação em Sistema de Comando de Incidentes ministrado pela Guarda Costeira Americana e curso avançado de Administração Policial Militar.
Entre as condecorações militares e outras de maior relevância que recebeu estão a Medalha Serviço Policial Militar de Bronze, Medalha Serviço Policial Militar de Prata, Medalha Estrela de Reconhecimento de Bronze, Medalha Mérito Operações Policiais Especiais e Medalha Mérito da Força Nacional no Grau "Pacto Federativo".
Deixe seu comentário