URUGUAIANA JN PREVISÃO

6º BP Choque

Comandante Bianchini é promovido à Tenente-Coronel

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Aconteceu nesta segunda-feira, 3/1, no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral em Porto Alegre, a solenidade de homenagem aos 38 oficiais da Brigada Militar que foram promovidos na última quarta-feira, 29/12. Entre eles está o comandante do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6° BP Chq) da Brigada Militar, em Uruguaiana, Otemar Maia Bianchini, que era Major agora foi a Tenente-Coronel. Pelos critérios de antiguidade e merecimento, foram promovidos dois majores, 25 tenentes-coronéis e 11 coronéis.

Durante a cerimônia, o Comando-Geral homenageou os promovidos e entregou a respectiva Carta Patente. Prestigiaram o evento o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Vanius Cesar Santarosa e o Subcomandante-Geral da BM, Coronel Claudio dos Santos Feoli.

Bianchini é bacharel em Ciências Náuticas, bacharel em Direito e bacharel em Ciências Militares. Possui instrução de tiro para oficiais, tiro defensivo, instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional e fez estágio de Aplicações Táticas realizado no Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro. Possui ainda formação em Sistema de Comando de Incidentes ministrado pela Guarda Costeira Americana e curso avançado de Administração Policial Militar.

Entre as condecorações militares e outras de maior relevância que recebeu estão a Medalha Serviço Policial Militar de Bronze, Medalha Serviço Policial Militar de Prata, Medalha Estrela de Reconhecimento de Bronze, Medalha Mérito Operações Policiais Especiais e Medalha Mérito da Força Nacional no Grau "Pacto Federativo".


Exército divulga balanço nas faixas de fronteiras Anterior

Exército divulga balanço nas faixas de fronteiras

Mulher finge cair em golpe para justificar gastos Próximo

Mulher finge cair em golpe para justificar gastos

Deixe seu comentário