Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Câmara dos Deputados
Combate à violência política contra a mulher é tema de campanha

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados lançou, na última semana, uma campanha nacional de combate à violência política contra mulheres. A campanha que tem como slogan "Violência política contra a mulher. A maior vítima é a democracia." é apoiada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Este é o terceiro ano consecutivo da campanha, que ganha mais força em função do aumento de casos de violência política contra as mulheres e da nova Lei nº 14.192/2021, que entrou em vigor em 2021, sendo a primeira legislação específica sobre este tema. A norma estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher, tanto durante as eleições como no exercício de direitos políticos e funções públicas.
De acordo com a Câmara, atualmente, apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação desse público na política, segundo a União Interparlamentar (UIP). Na Câmara e no Senado, as mulheres representam somente 15% do total de eleitos em 2018.
Deixe seu comentário