Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Igreja
Templo é alvo de pichações homofóbicas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizado no bairro Cidade Nova, teve o muro pichado com frases homofóbicas. Segundo a administração da igreja, as mensagens foram percebidas na última quarta-feira, 29/6. No dia anterior, 28/6, foi celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+.
De acordo com testemunhas, o ato de vandalismo ocorreu durante a madrugada, por volta de 4h. O titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ªDP) em Uruguaiana, delegado Róbinson Palominio, afirmou que o autor da pichação não foi identificado e a ocorrência não foi registrada na delegacia.
As pichações se referiam à população gay de maneira agressiva e mostrando aversão ao grupo. A igreja afirmou que irá pintar o muro e que "todas as pessoas, independente da orientação sexual, são filhas de Deus e merecem respeito".
Homofobia é crime
A criminalização da homofobia e da transfobia foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em decisão tomada em junho de 2019. Ficou acordado que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais passariam a ser enquadrados no crime de racismo.
A criminalização da homofobia e transfobia prevê que "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime. A pena será de um a três anos, além de multa e se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa.
Deixe seu comentário