Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Feminicídio
Companheiro mata mulher em frente aos filhos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Uruguaiana registrou um feminicídio na noite de Natal. Uma mulher foi morta pelo companheiro, dentro de casa, por volta das 23h de sábado, 25/12, no bairro Cobec. Lucimara Ribeiro da Motta, de 42 anos, foi esfaqueada no pescoço e no abdômen, na frente dos dois filhos menores de idade.
Apesar de ter sido socorrida e levada para o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu poucos depois de chegar ao pronto socorro.
Após o crime, o companheiro de 34 anos, de nacionalidade argentina, fugiu do local em direção à BR-290. Policiais militares o capturaram na Avenida Presidente Vargas, com uma faca com 10 cm de lâmina, e o conduziram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ele foi preso em flagrante.
A autoridade policial de plantão foi até o local e fez contato com vizinhos para verificar se havia testemunhas. Um morador relatou que viu o companheiro saindo da casa da vítima e, em seguida, viu a vítima ensanguentada saindo de casa. Segundo relatos de outro morador, as crianças, de 3 e 5 anos, disseram a ele que foi o pai delas quem esfaqueou a mãe.
Ambos os moradores foram encaminhados para a DPPA para serem ouvidos como testemunhas. O Conselho tutelar foi acionado. De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Caroline Huber, ainda não se sabe a possível motivação do crime.
Deixe seu comentário