Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Polícia Civil
Draco investiga extorsões na Baixada

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) promoveu na tarde desta quarta-feira, 3/8, uma reunião com comerciantes das bancas da área de comércio popular de Uruguaiana, conhecida como "Shopping da Baixada". O encontro foi relativo às extorsões que ocorrem no local e teve como objetivo fornecer aos trabalhadores informações e orientações relacionadas à situação.
Na reunião desta tarde, o titular da especializada, delegado Nilson de Carvalho, informou aos comerciantes que as investigações sobre as extorsões continuam com o objetivo de identificar demais autores dos crimes, bem como outras vítimas. O Delegado orientou que, em caso de extorsões, não sejam efetuados pagamentos e que a Delegacia seja acionada para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas.
Na terça-feira, 2/8, equipes da Draco compareceram ao Shopping da Baixada para conversar com os comerciantes das bancas e das lojas da área. Foi solicitado que as vítimas das extorsões procurassem a Polícia Civil.
Segundo Carvalho, é fundamental que as vítimas denunciem os casos para que a investigação seja prosseguida. Até o momento somente algumas ocorrências foram registradas. As denúncias sobre as extorsões devem ser feitas diretamente na Draco, localizada na Avenida Presidente Vargas, 3905, 2° andar, ou pelo telefone (55) 9 9969-7409. O sigilo absoluto é garantido pela Polícia Civil.
Prisão
Na última sexta-feira, 29/7, a Draco cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em investigação sobre extorsão de comerciantes do Shopping da Baixada. Na ação, um homem de 40 anos, que era responsável pelas ameaças e exigência de pagamentos, foi preso. Conforme o Delegado, o homem continua preso preventivamente na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
Deixe seu comentário